Pular para o conteúdo principal

PBH articula ações para garantir medidas sanitárias, neste final de semana
Foto: Divulgação/PBH

PBH articula ações para garantir medidas sanitárias, neste final de semana

criado em - atualizado em

Seis operações integradas serão levadas às ruas da capital, neste final de semana, sob a articulação operacional do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), envolvendo agentes da Guarda Civil Municipal (GCMBH), da BHTrans e fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental, contando ainda com a parceria da Polícia Militar. 

 

O objetivo é coibir aglomerações nas praças e vias públicas, bem como nos estabelecimentos comerciais, para garantir o respeito aos protocolos sanitários e aos horários estipulados nos decretos. A manutenção da fluidez do trânsito e observação quanto ao uso obrigatório de máscaras pela população também integram a lista de tarefas das equipes. 

 

As operações ocorrerão na noite desta sexta-feira, dia 17, no sábado, dia 18, e no domingo, dia 19, sempre a partir das 21h. Os locais foram definidos com base na reincidência de denúncias e de registros de aglomerações, desobediência às normas de trânsito, barulho excessivo ou de realização de eventos irregulares. 

 

As ações conjuntas vêm ocorrendo desde março de 2020, mantendo o COP-BH na articulação dos trabalhos integrados que envolvem servidores de diferentes áreas da Prefeitura, com atenção voltada, sobretudo, para a fiscalização de bares, restaurantes, casas de shows e demais espaços públicos quanto à observância dos protocolos sanitários e das normas de prevenção contra o Coronavírus. Somente de janeiro a agosto deste ano foram realizadas 923 operações integradas voltadas para o controle da pandemia.