Pular para o conteúdo principal

Um homem em uma mulher assinam em painel da Jornada Íntegra: um bom negócio para a sua empresa!”.
Foto: Divulgação PBH

PBH apoia projeto que estimula práticas íntegras em pequenas e médias empresas

22/01/2019 | 17:01 | atualizado em 05/04/2019 | 11:18

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Controladoria-Geral do Município, convida pequenas e médias empresas a participarem do projeto “Jornada Íntegra: um bom negócio para a sua empresa!”, que será promovido pela organização Alliance for Integrity, entre os dias 25 de março e 30 de setembro de 2019.

 

A Controladora-Geral Adjunta do Município, Cláudia Costa de Araújo Fusco, explica que a iniciativa busca, por meio da troca de conhecimentos e de experiências bem-sucedidas, estimular a auto implementação de um programa de integridade nas pequenas e médias empresas.

 

Durante a Jornada, as pequenas e médias empresas terão oportunidade de participar de treinamentos e acessar ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema da integridade, bem como obter informações para tornar seus empreendimentos mais transparentes e competitivos. As empresas também serão orientadas com relação à sustentabilidade corporativa e transparência financeira a curto, médio e longo prazos.

 

Os interessados em participar da Jornada Íntegra devem gravar e enviar um vídeo, de no máximo um minuto, com os principais motivos que justifiquem sua seleção. As inscrições estão abertas até o dia 1º de março, no site www.allianceforintegrity.org/pt/eventos-e-atividades-de-capacitacao/eventos/Jornada-Integra.php

 

“Ao apoiar a Jornada Íntegra, a Prefeitura busca semear a cultura de integridade no ambiente de negócios, auxiliando as empresas no desenvolvimento e na implementação de sistemas eficazes de prevenção à corrupção. Além disso, os participantes terão acesso a uma mentoria especializada, conforme o objetivo de negócios pré-selecionado na fase de inscrição, que pode ser: participar de licitações; receber investimentos; fornecer para grandes empresas; ou interagir com agentes públicos”, explica Renata Rezende, Diretora de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral do Município.

 

 

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de intervenção na rua Simão Tamm, no bairro Cachoeirinha, entre os dias 26 e 29/4. Intervenção no Cachoeirinha apresenta modelo de rua mais segura para pedestres

Intervenção temporária realizada pela Prefeitura na rua Simão Tamm, no Cachoeirinha, apresenta modelo de rua mais segura para os pedestres.

24/04/2019 | 20:37
Mapa de operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o show do Los Hermanos no dia 26/4. Entorno do Mineirão tem operação de trânsito para show do Los Hermanos

Na sexta-feira, dia 26/4, BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do show do Los Hermanos, no Mineirão.

23/04/2019 | 18:55