Pular para o conteúdo principal

Um homem em uma mulher assinam em painel da Jornada Íntegra: um bom negócio para a sua empresa!”.
Foto: Divulgação PBH

PBH apoia projeto que estimula práticas íntegras em pequenas e médias empresas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Controladoria-Geral do Município, convida pequenas e médias empresas a participarem do projeto “Jornada Íntegra: um bom negócio para a sua empresa!”, que será promovido pela organização Alliance for Integrity, entre os dias 25 de março e 30 de setembro de 2019.

 

A Controladora-Geral Adjunta do Município, Cláudia Costa de Araújo Fusco, explica que a iniciativa busca, por meio da troca de conhecimentos e de experiências bem-sucedidas, estimular a auto implementação de um programa de integridade nas pequenas e médias empresas.

 

Durante a Jornada, as pequenas e médias empresas terão oportunidade de participar de treinamentos e acessar ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema da integridade, bem como obter informações para tornar seus empreendimentos mais transparentes e competitivos. As empresas também serão orientadas com relação à sustentabilidade corporativa e transparência financeira a curto, médio e longo prazos.

 

Os interessados em participar da Jornada Íntegra devem gravar e enviar um vídeo, de no máximo um minuto, com os principais motivos que justifiquem sua seleção. As inscrições estão abertas até o dia 1º de março, no site www.allianceforintegrity.org/pt/eventos-e-atividades-de-capacitacao/eventos/Jornada-Integra.php

 

“Ao apoiar a Jornada Íntegra, a Prefeitura busca semear a cultura de integridade no ambiente de negócios, auxiliando as empresas no desenvolvimento e na implementação de sistemas eficazes de prevenção à corrupção. Além disso, os participantes terão acesso a uma mentoria especializada, conforme o objetivo de negócios pré-selecionado na fase de inscrição, que pode ser: participar de licitações; receber investimentos; fornecer para grandes empresas; ou interagir com agentes públicos”, explica Renata Rezende, Diretora de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral do Município.