Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Arte: PBH

PBH amplia vacinação para pessoas de 41 anos e aplica segunda dose para 60 anos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 e a partir de sexta-feira, dia 16 de julho, poderão se vacinar as pessoas de 41 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital. Também será feita a antecipação da segunda dose para idosos de 60 anos, que poderão completar o esquema vacinal nesta etapa.

Confira a programação para os próximos dias:


- 16 de julho, sexta-feira:  pessoas de 41 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

- 17 de julho, sábado: segunda dose para idosos de 60 anos.

 

No momento da vacinação, as pessoas de 41 anos precisam seguir as seguintes orientações:

- Ser cidadão residente de Belo Horizonte e apresentar comprovante de endereço;

- Apresentar documento de identificação com foto;

- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 

Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 7h30 às 16h30 para postos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru. Os locais de imunização serão disponibilizados no portal da Prefeitura na quinta-feira, dia 15, no período da tarde.

Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura.

As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Os postos estão disponíveis no portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.