Pular para o conteúdo principal

Programa com atividades físicas e de lazer para pessoas acima de 50 anos expande núcleos
Foto: Vilma Tomaz

PBH amplia oferta de atividades físicas e lazer para pessoas acima de 50 anos

criado em - atualizado em

O Vida Ativa, programa da Prefeitura de Belo Horizonte com oferta de atividades físicas e de lazer para as pessoas acima de 50 anos, abriu atendimento em quatro locais nas regionais Barreiro e Noroeste, neste mês. Com essa expansão, o programa passou a contar com 41 núcleos e 2.600 pessoas atendidas.

 

As inscrições são realizadas presencialmente nos locais e horários das atividades. O interessado deve ter mais de 50 anos e apresentar documentos pessoais e atestado médico de aptidão. Saiba mais sobre o Vida Ativa e os seus núcleos com endereço, atividades e horários de aulas. 

 

No Barreiro, as novas unidades do Vida Ativa estão funcionando no Centro Cultural Bairro das Indústrias (Ruas dos Industriários, 289), às terças-feiras, das 14h às 15h, e também nas dependências da igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua José Faleiro, 501), no bairro Santa Helena, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h.

 

Na regional Noroeste, o atendimento é feito no salão da igreja Nossa Senhora da Esperança (Rua Realengo, 64), toda quinta-feira, das 9h às 10h. Outro novo núcleo funciona na igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Soares Nogueira, 751), às segundas-feiras, das 14h às 15h.

 

Vida Ativa
O programa visa proporcionar ao adulto e ao idoso a vivência de atividades físicas (aulas de ginástica, dança sênior e Lian Gong); de socialização e de lazer, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e da autonomia. As atividades do programa são realizadas por profissionais e estagiários de Educação Física.