Pular para o conteúdo principal

PBH amplia itinerário e viagens da linha 721 a partir desta segunda-feira (27)
Arte/PBH

PBH amplia itinerário e viagens da linha 721 a partir desta segunda-feira (27)

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte amplia o itinerário da linha 721 (Estação São Gabriel / Maria Teresa, via Parque Cerrado) no Residencial Parque Cerrado que também atenderá aos condomínios Quati, Bem-te-vi e Parnaíba. Também será ampliada mais uma viagem às 4 horas da manhã. As melhorias atendem as demandas da comunidade e vão melhorar o atendimento dos moradores na região.

Os atendimentos da linha 715 (Monte Azul / Parque Cerrado / Monte Azul) também terão os itinerários alterados para atender esses condomínios no horário noturno e aos domingos e feriados. Confira os novos itinerários das linhas 721 e 715:

-          Itinerário atual até a Rua Padre Argemiro Moreira, Rua Quatro Mil Duzentos e Quarenta e Oito, retorno na rotatória, Rua Quatro Mil Duzentos e Quarenta e Oito, Rua Padre Argemiro Moreira (à direita), seguindo pelo itinerário atual.

Novos pontos foram criados:

-          Rua Quatro Mil Duzentos e Quarenta e Oito, 281

-          Rua Quatro Mil Duzentos e Quarenta e Oito, 701

O itinerário e o quadro de horário da linha podem ser consultados no portal da Prefeitura.

Melhorias no transporte coletivo

Desde julho do ano passado, com a sanção da Lei 11.458/23, seis novas linhas foram criadas pela Prefeitura: a 721, na regional Norte, a 513, 5034, 5035. 5036, na regional Pampulha, e a 646 na regional Venda Nova. A política de melhoria do transporte coletivo da Prefeitura de Belo Horizonte já acrescentou 1.432 viagens diariamente ao transporte coletivo da capital e já colocou 653 novos ônibus – todos com ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade – rodando nas linhas da capital.

O número supera, em mais de 220 veículos, a exigência prevista na Lei 11.458/23, que era a inclusão de 420 coletivos na frota da capital. Com a entrada dos novos ônibus, Belo Horizonte já conta com quase 80% da frota com ar-condicionado e suspensão a ar. A idade média dos veículos, que era de seis anos e oito meses, em julho/2023, caiu para cinco anos e sete meses.