Pular para o conteúdo principal

Enfermeira de camisa branca usa seringa e agulha para vacinar braço de homem
Rodrigo Clemente/PBH

PBH amplia acesso à vacinação contra a gripe com ação na Defensoria Pública de Minas Gerais

criado em - atualizado em

Uma ação na sede Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai garantir a vacinação contra a gripe nos trabalhadores e público que estiver de passagem pelo local. Equipe da Prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar os imunizantes em pessoas a partir dos 6 meses de idade. 

A aplicação das doses ocorrerá das 9h às 16h, na Unidade I da Defensoria Pública, localizada na Rua dos Guajajaras, 1.707, Barro Preto. A iniciativa faz parte da estratégia do município de levar a vacinação a locais de grande circulação de pessoas.

"Levar a vacina para mais perto da população é mais uma oportunidade para quem ainda não se imunizou se proteger contra a gripe", destaca a diretora de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica, Tatiani Fereguetti.

O imunizante oferecido pelo SUS é trivalente e protege contra os principais vírus da influenza em circulação, incluindo os subtipos H1N1 e H3N2. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir casos graves, internações e óbitos pela doença.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Se possível, também deve ser levado o cartão de vacinação.

Além do ponto de vacinação da Defensoria Pública de Minas Gerais, a Prefeitura mantém a oferta de doses do imunizante nos centros de saúde, postos extras e Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços e horários de vacinação estão disponíveis no portal da PBH