Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

PBH adota nova estratégia para imunizar pessoas em situação de rua contra Covid

criado em - atualizado em

Para ampliar a cobertura  vacinal da população em situação de rua, a Prefeitura de Belo Horizonte vai criar salas volantes de vacina, dentro de vans, para imunizar este público. 

 

Durante duas semanas, as quatro equipes do Consultório de Rua, em parceria com o programa BH de Mãos Dadas contra a Aids e com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, vão percorrer as nove regionais da cidade, em vans, passando por locais estratégicos, para realizar abordagem, sensibilização e vacinação dessa população, das 9h às 19h. 

 

A Prefeitura iniciou a imunização de pessoas em situação de rua, acima de 18 anos, em 26 de maio. Até o momento, 1,4 mil foram vacinadas.  O grupo a ser imunizado pode atingir até 8,5 mil pessoas, tendo como referência o cadastro único e aquelas atendidas e acompanhadas pelos serviços socioassistenciais, independentemente do período de atualização do cadastro.  

 

A imunização das pessoas em situação de rua tem sido feita com a vacina AstraZeneca. É importante lembrar que o prazo para aplicação da segunda dose é de 12 semanas. Essa população acima de 60 anos ou com alguma comorbidade já foi ou está sendo vacinada.