Pular para o conteúdo principal

Evento da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI)
PBH/Divulgação

PBH adere plataforma de geração de oportunidade de emprego e empreendedorismo

criado em - atualizado em

Durante o evento da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), a Prefeitura de Belo Horizonte assinou termo de cooperação para compartilhar a plataforma inovadora de geração de oportunidade de emprego e empreendedorismo, já utilizada por Recife.

 

“Graças a esta parceria com Recife, conseguiremos disponibilizar muito em breve, uma ferramenta extremamente útil para a população. Por meio do novo portal, as pessoas terão acesso facilitado para encontrar as vagas de trabalho disponíveis na cidade, acessar os cursos de qualificação da prefeitura e de parceiros e os microempreendedores poderão divulgar seus produtos e serviços. Tudo integrado na mesma plataforma.” relata o secretário de desenvolvimento, Adriano Faria.

 

A plataforma faz uma releitura das tradicionais agências de emprego, trazendo uma versão para o mundo digital, onde os trabalhadores autônomos podem divulgar seu trabalho e as empresas podem divulgar suas vagas de emprego. Além disso, a prefeitura ofertará vagas de formação, para aprendizagem ou aprimoramento, permitindo a participação de capacitações, oficinas, cursos profissionalizantes e gratuitos, em diversas áreas. Desta forma, ao procurar um serviço, o que foi ofertado será encontrado, e para quem é autônomo e pretende empreender, pode acessar a plataforma, aumentando assim as oportunidades de emprego e renda.