Pular para o conteúdo principal

Barbearia
Luis Quintero via Pexels

PBH abre vagas para cursos gratuitos de Barbearia e Circuito Fechado de TV

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está com a pré-inscrição aberta para os cursos de Barbearia e Circuito Fechado de TV, ofertados pelo Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda (PMQER). O pré-cadastro pode ser feito on-line ou presencialmente no Sine Barreiro, Sine Venda Nova e no BH Resolve até o dia 3 de fevereiro, e não garantem a participação dos inscritos no programa. A seleção é feita por meio de uma avaliação da situação socioeconômica dos candidatos. No total, são 17 vagas disponíveis para cada curso e os selecionados serão comunicados após o fim do período de inscrições.

 

O curso de Barbearia será administrado em 72 horas de aulas matutinas, que acontecerão do dia 13 de fevereiro ao dia 21 de março. Para se inscrever, é necessário morar em Belo Horizonte, ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental I completo.

 

Já para o curso de Circuito Fechado de TV, serão 64 horas de aulas matutinas que acontecerão do dia 13 de fevereiro ao dia 16 de março. Os pré-requisitos para a inscrição são: morar em Belo Horizonte, ter no mínimo 16 anos, Ensino Fundamental II completo e certificado em informática básica. Além disso, os participantes selecionados para os cursos recebem lanche, vale-transporte e material didático.

 

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com diferentes Secretarias do Município e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a qualificação e inclusão profissional de moradores da capital. Desde 2010, o programa oferece regularmente cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento para a obtenção de melhores condições de ingresso no mundo do trabalho.