Pular para o conteúdo principal

PBH abre unidade em Venda Nova e aumenta vagas para castração de cães e gatos
Divulgação/PBH

PBH abre unidade em Venda Nova e aumenta vagas para castração de cães e gatos

criado em - atualizado em

Na próxima terça-feira (30), a partir das 8h, a Prefeitura de Belo Horizonte abre a agenda para castração gratuita de cães e gatos durante o mês de junho. Serão ofertadas 4,4 mil vagas – número 10% superior às castrações realizadas até maio, graças à abertura do Centro de Esterilização de Cães e Gatos Venda Nova (CECG-VN), no bairro Mantiqueira. Nos próximos meses, a capacidade chegará a 4,8 mil cirurgias.

 

Para serem submetidos à cirurgia, os animais devem ter no mínimo 4 meses de idade e no máximo 8 anos. Os filhotes de gatos devem pesar mais de 1,5kg. Antes da cirurgia é feita uma avaliação médica veterinária para identificar algum problema de saúde que impeça a sua realização.

 

A castração é um procedimento cirúrgico que envolve anestesia geral. Por isso, o animal precisa ser devidamente preparado, o que inclui jejum hídrico (8 horas) e alimentar (12 horas), indispensáveis para a segurança.

 

No dia marcado para a castração, o dono do animal deve permanecer na unidade até a alta.

 

Com o funcionamento do novo centro, a PBH mantém seis Unidades de Esterilização de Cães e Gatos que, juntas, realizam cerca de 25 mil cirurgias por ano.

 

QUERO SABER MAIS