Pular para o conteúdo principal

Local para testagem de moradores contra a Covid-19
Foto: SMSA/Divulgação

PBH abre novo local para testes de Covid-19 e amplia oferta para este sábado

criado em - atualizado em

Para garantir assistência à população e seguir com o monitoramento e acompanhamento da evolução dos casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Belo Horizonte abrirá mais um local para realização de testes. A partir desta sexta-feira, dia 28 de janeiro, a UNA, unidade Centerminas, também será um ponto de testagem. Com mais esta ampliação, a oferta de testes somente nas universidades será de cerca de 600 exames por dia.

 

Exclusivamente neste sábado, dia 29 de janeiro, o Centro Universitário UNA, na Avenida João Pinheiro, 580, no Lourdes, funcionará das 8h às 16h para a realização de testes. Na data serão ofertados 300 exames. Os horários para agendamento serão disponibilizados nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, a partir das 16h.

 

Todas as marcações devem ser realizadas por meio do Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e PBH APP. O horário de atendimento nos locais em dias úteis é das 8h às 17h. O processo de agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH.

 

Na capital são ofertados testes nos 152 Centros de Saúde, nove UPAs, dois Centro de Doenças Respiratórias (CEDOR), além das quatro universidades. As ampliações para outros locais estão sendo feitas de forma gradativa.

 

Como agendar?

 

O cidadão que apresentar quadro gripal, estiver do primeiro ao sétimo dia de início dos sintomas e quiser agendar um horário para o teste, basta acessar o Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e realizar o cadastro no sistema com os dados, o que possibilitará o acesso para o agendamento. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em 'entrar'. Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade.

 

Após o agendamento o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços de coleta, conforme abaixo:

 

- FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Cloris.
- Centro Universitário UNA: Avenida João Pinheiro, 580 - Lourdes.
- UNA Linha Verde: Avenida Cristiano Machado, 11.157 - Vila Suzana.
- UNA Centerminas: Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495 (4° andar) - União.

 

O resultado será repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.