Pular para o conteúdo principal

PBH abre mais de 2.500 vagas para formação em TI
Rodrigo Clemente/PBH

PBH abre mais de 2.500 vagas para formação em TI

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está com mais de 2.500 vagas disponíveis para cursos de inclusão digital no formato EAD para a área de tecnologia da informação. As inscrições já podem ser feitas clicando neste link.  As aulas começam a partir de quinta-feira (15).

 

Os cursos são gratuitos e destinados a quem se interessa por programação e novas tecnologias. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos. Toda a comunicação com os inscritos será feita por e-mail. As turmas serão organizadas de acordo com número mínimo de participantes e ordem de cadastro.

 

“Com o avanço do programa Vila Mais Conectada, nós vamos incluir mais jovens, adultos e idosos. Eles já têm acesso à internet e agora poderão estudar TI, área que já tem milhares de vagas de emprego disponíveis”, comemora o presidente da Prodabel, Leandro Garcia.

 

São sete cursos disponíveis. O aluno pode cursar todos eles, iniciando com Introdução às Novas Tecnologias, Planilha Eletrônica, Ferramentas para Home Office, Planilha Eletrônica, Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos, Criação de sites com Gerenciador de Conteúdo e Programação Web, sendo que esse último ainda terá uma versão direcionada para mulheres, com mais 100 vagas disponíveis. Além desses cursos, há 500 vagas para Empreendedorismo Digital, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.