Pular para o conteúdo principal

Leitos para tratamento da Covid-19
Foto: SMSA/Divulgação

PBH abre mais 20 leitos de Enfermaria Covid adulto e outros 25 pediátricos

criado em - atualizado em

Para manter a assistência à população, nesta quinta-feira, dia 27, a Prefeitura de Belo Horizonte abriu mais 20 leitos de Enfermaria Covid adulto e 25 pediátricos na Rede SUS-BH. Mesmo com todos os esforços empreendidos pelo município, a taxa de ocupação total segue no vermelho, com 80,2%.

 

Para que um leito esteja em pleno funcionamento para receber o paciente é necessário que se tenha recursos humanos. As ampliações têm sido feitas de forma gradativa e a Secretaria Municipal de Saúde tem feito as mobilizações necessárias, apesar dos afastamentos de profissionais médicos e de pessoal, que são responsáveis pelas contratações.

 

Desde o início do mês de janeiro foram abertos pelo Município 449 leitos de Enfermaria Covid adulto e 29 pediátricos. Pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a Covid-19, também podem estar internados nos leitos de UTI e Enfermaria dedicados à doença, já que os sintomas são semelhantes.

 

É imprescindível que a população continue mantendo todas as recomendações sanitárias como o uso correto de máscaras, evitar aglomerações, higienizar as mãos com frequência, além de manter a etiqueta respiratória e a situação vacinal em dia.