Pular para o conteúdo principal

 PBH abre licitação para concluir obras do Espaço Multiuso do Parque Municipal
Divulgação/PBH

PBH abre licitação para concluir obras do Espaço Multiuso do Parque Municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Município (DOM), a abertura da licitação para as obras de reforma e adequação das estruturas do Espaço Multiuso do Parque Municipal Américo Renné Giannetti. As intervenções fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”, lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer. As propostas devem ser encaminhadas até às 13h59, do dia 17 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio eletrônico.

O valor teto da obra licitada, limitador das propostas, é de R$ 18.057.322,84. A obra licitada será custeada com recursos próprios da PBH e os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). O prazo de execução da obra é de 270 dias corridos contados da emissão da ordem de serviço.

Entre os serviços que estão sendo licitados estão a capina e limpeza do terreno e das estruturas construídas, incluindo manchas decorrentes do escoamento de águas pluviais, remoção do lodo, do mofo e da ferrugem, e tratamento geral das superfícies para que possam receber os revestimentos previstos; remoções e demolições; reforço de fundação com microestacas e escavação manual; tratamento das estruturas de concreto armado expostas; implantação de caixa d’água estruturada em laje existente; iluminação, acústica, pintura; acabamentos, tais como bancada, louças, metais e acessórios; irrigação e paisagismo etc.