Pular para o conteúdo principal

 PBH abre inscrições para sobrecadastro de vagas em escolas da rede municipal
Rodrigo Clemente/PBH

PBH abre inscrições para sobrecadastro de vagas em escolas da rede municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abre nesta quarta-feira (3) o período para estudantes, pais e/ou responsáveis, que não fizeram o cadastro escolar ou perderam o prazo de matrícula em uma das escolas da rede municipal da capital ou instituições parceiras, façam as inscrições para as vagas remanescentes. O sobrecadastro escolar 2024 será feito on-line até 10 de janeiro e vale para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O resultado será divulgado no Portal da PBH no dia 23 de janeiro.

 

As vagas remanescentes para a faixa etária de 0 a 2 anos da educação infantil somente serão disponibilizadas para as regiões que não possuem lista de espera. A matrícula dos estudantes contemplados com a vaga nesta etapa deverá ser efetuada presencialmente na secretaria da escola ou creche indicada, no período de 23 a 31 de janeiro, com a apresentação da documentação de identificação do estudante e dos pais ou responsável legal.

Os estudantes serão direcionados para uma vaga, por meio de um sistema utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que considera escolas ou creches dentro de jurisdições, de acordo com a proximidade do endereço fornecido pelos pais e responsáveis no ato da inscrição. É possível registrar o endereço residencial ou comercial. Em ambas as situações é obrigatório que o estudante resida em Belo Horizonte

 

Para esclarecer dúvidas e mais informações sobre o Cadastro Escolar 2024, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3277-8876 ou e-mail para cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br.