Pular para o conteúdo principal

Bumba meu boi e mulher dançam no meio da rua, cercados de mais de dez pessoas. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

PBH abre inscrições para oficinas e cursos gratuitos da Escola Livre de Artes

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, abre inscrições para as oficinas e cursos gratuitos do projeto Arena da Cultura, da Escola Livre de Artes – Arena da Cultura. Para o segundo semestre de 2019 são oferecidas mais de mil vagas para cursos de longa duração nas áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, patrimônio cultural e teatro. Os cursos acontecem nas nove regionais da cidade. As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto aqui ou presencialmente nas unidades culturais. A relação completa das oficinas e cursos disponíveis está disponível no site de inscrição.

 

O ciclo formativo do projeto Arena da Cultura oferece cursos de longa duração para as pessoas que têm interesse em aprofundar seus conhecimentos, com oportunidade de avançar nas modalidades de Iniciação, Aprofundamento e Especialização numa formação de longa duração que pode durar até quatro anos. 

 

O processo de seleção para as oficinas é simplificado, sendo direcionado pelos critérios de assiduidade, pontualidade, presença qualificada e contribuição para o grupo de trabalho nos primeiros encontros. Para garantir sua vaga, o candidato não poderá faltar ou se atrasar nos primeiros dias de aula, que compreendem o período de seleção. Se nas duas primeiras aulas a turma ultrapassar 40 pessoas, haverá seleção a partir de critérios específicos por área, esclarecidos no decorrer do processo. Para a seleção dos cursos, veja os critérios específicos no portal da Prefeitura.

 

 

Escola Livre de Artes – Arena da Cultura

A Escola Livre de Artes – Arena da Cultura foi criada em 2014, consolidando o projeto Arena da Cultura, promovido há mais de 20 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte. O projeto conta com uma equipe de coordenadores responsáveis por propor, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos. Dispõe, ainda, de uma equipe pedagógica formada por profissionais que dinamizam os processos formativos, conceituais e metodológicos, além da permanente reflexão em cada uma das linhas de atuação do projeto. A Escola Livre de Artes desenvolve ainda o projeto Integrarte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com formação em arte e cultura para agentes públicos da rede municipal de ensino.