Pular para o conteúdo principal

PBH abre edital de chamamento público para ocupação de vagas em Feiras Modelo
Foto: Stênio Lima/PBH

PBH abre edital de chamamento público para ocupação de vagas em Feiras Modelo

25/09/2019 | 21:14 | atualizado em 26/09/2019 | 09:51

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, publicou, na última terça-feira, dia 24, edital de chamamento público para pessoas interessadas em comercializar comidas típicas e bebidas nas Feiras Modelo da cidade. São 20 vagas disponíveis em feiras que acontecem semanalmente, nos bairros Santo Agostinho e Savassi. Confira o edital completo e seus anexos.

 

Podem participar pessoas físicas residentes no município de Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Os envelopes com documentação e proposta de ocupação das vagas deverão ser entregues até o dia 30 de outubro na Gerência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (avenida Afonso Pena, 342, 5º andar, Centro, Belo Horizonte), das 9h às 17h.

 

Houve alteração nos critérios de classificação das propostas. A oferta de maior preço, como critério de classificação, foi substituída por preço fixo por regional, sendo que, aqueles que já tiverem experiência de comercialização dos produtos contemplados na feira terão uma pontuação maior. Em caso de empate, será feito sorteio. Outra novidade será a formação de um Cadastro de Reserva, tornando mais ágil a reocupação de vagas em caso de desistência de algum licenciado. Será oferecido, ainda, um curso de boas práticas em manipulação de alimentos para os licenciados.

 

Além de mudanças no processo de seleção, o edital também acrescentou novas atividades, acompanhando tendências de consumo da “comida de rua” alinhada à alimentação saudável, como comida árabe e síria, massas, produtos artesanais e orgânicos processados, além de cerveja artesanal. Também haverá reformulação do layout das feiras, com a reorganização das barracas no espaço e a criação de uma praça de alimentação, que contará com mesas e cadeiras para os visitantes.

 

Confira a divisão das vagas por feira:

 

FEIRA MODELO SANTO AGOSTINHO

Rua Araguari, entre rua Rodrigues Caldas e rua Matias Cardoso (quarta-feira, das 17h às 22h)

ATIVIDADE

Nº VAGAS

Cerveja Artesanal

1

Churrasco

1

Comida Mineira

1

Comida Árabe e Síria

1

Massas

1

Porções

1

Salgados

1

TOTAL

7

 

 

FEIRA MODELO SAVASSI

Rua Tomé de Souza, entre avenida Cristóvão Colombo e rua Pernambuco (quinta-feira, das 17h às 22h)

ATIVIDADE

Nº VAGAS

Batata Frita

1

Cerveja Artesanal

1

Churrasco

1

Comida Mineira

1

Comida Árabe e Síria

1

Comida Baiana

1

Crepe e Tapioca

1

Doces

1

Laticínios, frios, embutidos e mercearia

1

Massas

1

Milho Verde

1

Peixe Frito

1

Produtos artesanais e orgânicos processados

1

TOTAL

13