Pular para o conteúdo principal

Sala de aula com alunos
Divulgação/PBH

PBH abre cadastro escolar para quem deseja uma vaga na Rede Municipal em 2023

criado em 19/08/2022 - atualizado em 19/08/2022 | 18:26

A partir desta terça-feira (23), a Prefeitura de Belo Horizonte inicia o processo de cadastramento escolar para estudantes que desejam ingressar em uma unidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação em 2023.

 

O cadastro para 2023 estará disponível de 23 de agosto a 16 de setembro para os moradores de Belo Horizonte, no site da Prefeitura. Para que seja efetuado o cadastro, é obrigatório informar o CPF do estudante e de um dos responsáveis. Gestantes também podem realizar o cadastro para garantir a vaga da criança na rede. Basta seguir as orientações disponíveis no site.

 

Se o estudante já tem um irmão ou irmã matriculado(a) em uma escola municipal ou em uma Escola Municipal de Educação Infantil, a vaga será providenciada na mesma unidade, desde que estejam na mesma etapa, ou seja, ambos na Educação Infantil ou ambos no Ensino Fundamental.

 

Uma vez feito o cadastro, o estudante é direcionado para uma vaga, por meio de programa utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que considera a proximidade da residência ou do local de trabalho, indicado no endereço fornecido pelos pais e responsáveis, dentro de uma jurisdição escolar.

 

Computadores disponíveis para o cadastro

 

Os pais e responsáveis que não têm acesso à internet poderão fazer o cadastro nas Diretorias Regionais de Educação, no horário de 8h às 17h, na Carreta Digital que ficará na Praça da Estação, entre os dias 24 de agosto e 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 15h30, ou pelo telefone 3277-8872, no horário de 8h às 18h.

 

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o Cadastro Escolar 2023, as pessoas interessadas poderão entrar em contato com a SMED pelo telefone 3277-8872 ou encaminhar e-mail para cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br.