12 Fevereiro 2021 -
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte reforça que, por questão de segurança, os idosos a partir de 89 anos não devem ir até os postos de vacinação neste sábado, dia 13. A aplicação residencial para este público é extremamente recomendada devido à possibilidade 35% maior de complicações decorrentes da Covid-19 para esta faixa etária.
Todos os idosos a partir de 89 anos que residem em Belo Horizonte serão imunizados até 19 de fevereiro – e serão contatados para o agendamento da vacinação o mais breve possível. Para aqueles que no momento do cadastro optaram por vacina em posto, o agendamento será feito também com todas as medidas de proteção.
A Prefeitura pensa sempre na segurança da população de Belo Horizonte, e a vacinação contra a Covid-19 levará em consideração todas as singularidades e características dos públicos-alvo convocados.
Neste sábado, apenas os idosos entre 86 anos (completos até 28 de fevereiro de 2021) e 88 anos devem se dirigir a um dos postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura. A estimativa é imunizar até 24 mil pessoas nessa faixa etária com 48,4 mil doses da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
O idoso deve consultar a lista de postos de vacinação disponível no Portal da Prefeitura e basta comparecer ao local de sua preferência portando documento com foto, comprovante de residência e CPF.
O horário de vacinação será de acordo com a idade:
- Das 9h às 12h: pessoas com 86 e 87 anos.
- Das 12h às 15h: pessoas com 88 anos.
O funcionamento dos centros de saúde, no sábado, será exclusivamente para aplicação da vacina contra Covid-19 nos idosos com idades entre 86 e 88 anos. Não serão aplicadas outras vacinas e nem realizado atendimento à população.
Idosos acamados entre 86 e 88 anos devem preencher formulário específico que estará disponível no portal da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (15). A vacinação será por agendamento em domicílio.