Pular para o conteúdo principal

Kombi amarela é espaço de oferta de alimentos na praça Dino Barbieri; mais de dez pessoas frequantam o local, sentadas em cadeiras e conversando ou em pé. Ao fundo, outras barracas de alimentos.
Foto: Ricardo Laf

Pampulha Noturno tem intervenção artística e música na terça

criado em - atualizado em

O Projeto Pampulha Noturno caiu nas graças do belo-horizontino. As noites das terças-feiras estão bem mais agitadas nos atrativos turísticos da Pampulha. O destaque desta terça-feira, dia 16 de maio, é o live paint (pintura ao vivo) do artista-plástico Rogério Fernandes no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Veveco, orla da Lagoa. Ele, que já é conhecido por preencher de cores vários muros e postes de BH com seu grafite, será acompanhado pelo som do DJ Leo Lima.

 

A praça Dino Barbieri continua com o Projeto Deguste, com food trucks, artesanato e programação para toda a família. As atividades acontecem no Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile, Casa Kubitschek, Iate Tênis Clube, o Museu Brasileiro do Futebol e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

 

Outro destaque para a noite desta terça-feira do Pampulha Noturno é o show ‘Mar Interior’, da cantora Adriana Lopes, que acontece no Museu de Arte da Pampulha. Ela vai interpretar compositores como Angela Ro Ro, Paulo Mourão, Assis Valente, Francis Hime e Valéria Farjado. Na Casa Kubitschek, um chorinho em homenagem a Jacob do Bandolim também é ótima opção para o público.

 

Pampulha Retrô Tour

Uma jardineira Chevrolet datada de 1957 leva o público aos principais atrativos turísticos da Pampulha, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno daPampulha, recentemente condecorado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

 

O Pampulha Retrô Tour funciona também aos sábados, domingos e feriados. Os pontos de embarque e desembarque dos passageiros serão os próprios atrativos. O valor do tíquete é R$20,00 por pessoa, que terá direito a quatro embarques/desembarques no atrativo que escolher. Dentro do ônibus terá um guia, que apresentará a história e curiosidades sobre toda a Pampulha.