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Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Divulgação PBH

Paciente SUS-BH terá consulta on-line para casos suspeitos de Covid-19

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unimed-BH, oferece para os pacientes atendidos pelo SUS-BH a modalidade de consulta on-line para casos suspeitos de Coronavírus. Todos os moradores de Belo Horizonte, cadastrados em Centros de Saúde na capital, agora terão acesso à ferramenta cedida pela Unimed-BH e podem realizar esse tipo de atendimento com médicos dos SUS através desta página. O serviço já está disponível e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A consulta deve ser realizada por pessoas que apresentam sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre. A iniciativa tem o objetivo de atender e orientar a população, diminuindo assim a circulação de pessoas, principalmente os grupos de maior risco – como idosos, imunossuprimidos e gestantes – aos serviços de saúde.

Este serviço está disponível apenas para cidadãos de Belo Horizonte com cadastro em Centro de Saúde. Caso você não esteja cadastrado, procure sua unidade de referência para realizar a inscrição. Os endereços estão disponíveis nesta página.

 

Como vai funcionar?

O cidadão poderá acessar esta página ou o PBH APP e se cadastrar para uma Consulta On-line Coronavírus. Após confirmar o cadastro no SUS-BH, o paciente entra em uma tela para escolha da data e horário da teleconsulta, dentro da disponibilidade da rede SUS.

No dia e hora agendados, o usuário entrará novamente no sistema com seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e terá acesso à consulta por vídeo. De acordo com o diagnóstico levantado, ele poderá receber orientações de isolamento domiciliar e receita de medicamento que seguirá escaneada no e-mail de cadastro informado. Com a impressão da receita, o paciente poderá buscar o medicamento no Centro de Saúde de sua área de abrangência.

Os pacientes com suspeita de Covid-19 seguirão ainda em telemonitoramento, por telefone, pela equipe da unidade de atendimento que irá ligar a cada 48h, de acordo com a indicação médica, para avaliar a evolução dos sintomas relatados na teleconsulta.