Pular para o conteúdo principal

Os "Rios Invisíveis de Belo Horizonte" são tema do Ambiente em Foco Virtual
Foto: Arte/PBH

Os "Rios Invisíveis de Belo Horizonte" são tema do Ambiente em Foco Virtual

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro on-line do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, que é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e acontece na terça-feira, dia 24, às 14h30. Com o tema “Rios Invisíveis de Belo Horizonte”, a palestra do geógrafo e pesquisador Alessandro Borsagli vai debater a relação entre os rios urbanos da capital e a expansão geógrafica do município. 

Professor e pesquisador atuante nas áreas relacionadas ao espaço urbano com ênfase em Geografia Urbana, Geografia Histórica e Memória Urbana, Alessandro Borsagli abordará os processos que culminaram na invisibilidade de uma parte considerável dos cursos d’água de Belo Horizonte, através de registros apresentam o antes e depois da paisagem da metrópole, adaptada ao longo dos anos por meio das dinâmicas de crescimento urbano. 

A inscrição para a palestra de Alessandro Borsagli deve ser feita neste link. A confirmação e as orientações para participação e o acesso à sala virtual serão enviadas posteriormente por e-mail.