Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte

Orientações e cuidados para confraternizações de fim de ano

21/12/2020 | 16:53 | atualizado em 21/12/2020 | 17:14

Como forma de evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Belo Horizonte recomenda que não sejam promovidas festas com convidados e que as confraternizações de Natal e comemorações de Ano Novo sejam restritas aos núcleos familiares e de convivência que residam juntos.

 

Caso seja realizado evento que reúna pessoas de diferentes núcleos, é fundamental que sejam tomadas medidas para reduzir os riscos de contaminação. Para orientar a população, a Prefeitura preparou uma cartilha baseada em orientações da Fiocruz e que devem ser seguidas durante as festas de final de ano.

 

“A Prefeitura destaca a importância destas orientações elaboradas pela Fiocruz, e com esta cartilha apresenta para toda a população de Belo Horizonte as medidas que podem ajudar a evitar contaminações por covid-19 nas festas de fim de ano. A recomendação é para que as pessoas não participem de eventos e celebrações e se cuidem, pois muitos outros Natais e Réveillons virão”, afirma o secretário de Saúde Jackson Machado Pinto.

 

Embora nenhuma medida seja capaz de impedir totalmente a transmissão do Coronavírus, alguns procedimentos podem ser adotados para minimizar os riscos, tais como usar a máscara sempre que não estiver comendo ou bebendo; manter distância de pelo menos 2 metros entre os participantes; lavar as mãos com frequência com água e sabão ou usar o álcool 70% e não compartilhar talheres, copos e maquiagens.