Pular para o conteúdo principal

Operação para o jogo Cruzeiro x Náutico nesta quinta-feira, dia 25
Foto: Divulgação/PBH

Operação para o jogo Cruzeiro x Náutico nesta quinta-feira, dia 25

criado em - atualizado em

A partir das 16h desta quinta-feira, dia 25, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo entre Cruzeiro x Náutico, às 20h.  

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito.  

Intervenções no trânsito 

Será realizada inversão do sentido de circulação na av. Antônio Abrahão Caram, entre as av. Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido av. Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. 

Nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 20h, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida. 

Transporte coletivo 

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – av. Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 17h, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 19h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir das 22h. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS. 

A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (localização à av. Santos Dumont, 480) e ao longo da av. Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (av. Antônio Carlos, 580), São Francisco (av. Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (av. Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na av. C. 

Táxi 

Vá de Táxi ao Mineirão. Além de seguro é mais rápido, pois os táxis podem trafegar pelas pistas e faixas exclusivas do MOVE. É mais comodidade e agilidade para o torcedor. Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na av. Antônio Abrahão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão. 

Estacionamento - O estacionamento interno do Mineirão conta com 2,8 mil vagas gerenciadas pela Minas Arena. O torcedor pode adquirir antecipadamente as vagas clicando aqui.