Pular para o conteúdo principal

Guardas
Divulgação/PBH

Operação Natal Seguro terá ação especial a partir desta quarta-feira (21)

criado em - atualizado em

Equipes da Guarda Municipal e agentes de apoio da Fiscalização vão intensificar as abordagens nos principais pontos de circulação de pessoas do Centro de Belo Horizonte a partir da manhã desta quarta-feira (21). A iniciativa integra a Operação Natal Seguro, lançada pela Prefeitura no início do mês, e que será mantida nas ruas até a primeira quinzena de janeiro de 2023.

 

Para se ter uma ideia, de 10h às 12h, a atuação para o combate à desordem e manutenção de espaços urbanos seguros será intensificada nos quarteirões das ruas Curitiba com Santos Dumont, Oiapoque e Guaicurus. Nos demais locais, o reforço nas atividades será adotado ao longo do dia.

 

A Operação Natal Seguro ocorre 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. A novidade deste ano é o uso de bodycam por 10 guardas municipais, durante o patrulhamento. O equipamento está sendo testado como ferramenta para aumentar a capacidade de fiscalização do poder público e para acompanhar as tarefas realizadas pela Guarda Municipal no atendimento à população. As imagens são gravadas, sendo mantidas em banco de dados da corporação, para futuras consultas.