Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito no Expominas para evento XXV SNPTEE 2019, de 10 a 13/11.
Arte: PBH

Operação Especial para o XXV SNPTEE 2019 no Expominas de 10 a 13/11

08/11/2019 | 17:26 | atualizado em 08/11/2019 | 17:26

A BHTrans informa que, em função do evento XXV SNPTEE 2019, entre os dias 10 e 13 de novembro, no Expominas, será implantada operação especial de trânsito. O horário de início todos os dias é às 8h. No domingo (10) o evento termina à oh, e nos demais dias a previsão é às 20h. As intervenções têm o objetivo de minimizar o impacto no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres durante o evento.

 

Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans e PMMG) irão monitorar o tráfego na região, contando ainda com o apoio da Guarda Municipal. Alertamos os motoristas para ficarem atentos à sinalização e às indicações dos agentes.

 

Considerando que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções Expominas e região adjacente não possuem capacidade de absorver toda a demanda de veículos, a orientação da BHTrans aos visitantes é que usem o transporte público - metrô, ônibus e táxi. 

 

Acessos ao estacionamento descoberto e estacionamento intermediário, foyer e superior serão feitos pelo novo acesso marginal da Av. Amazonas e serão utilizados por visitantes em geral. O estacionamento coberto será exclusivo para expositores credenciados.

 

O ponto de táxi terá como área de estocagem externa a Rua Conde Pereira Carneiro, entre Rua Craveiro Lopes e Avenida Amazonas, nesse sentido. Na área interna, a estocagem será feita próxima à entrada principal, no lado direito.

 

Para esse evento não haverá acesso para táxis e aplicativos no interior do Expominas. Todos os táxis deverão desembarcar na Rua Conde Pereira Carneiro.

 

Desde o último dia 6, a Rua Craveiro Lopes passou a circular em mão única entre a saída do estacionamento das docas do Expominas e a Rua Conde Pereira Carneiro, nesse sentido. Foram implantados balizadores de maneira que o trânsito circule pelas duas faixas de trânsito. 

 

Informações sobre trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Telefônico da PBH, pelo telefone 156 ou na página da BHTrans

 

SIU MOBILE – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.