Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito no entorno do Expominas para o evento Baile da Gaiola, nos dias 9 e 10/11.
Arte: PBH

Operação especial para o Baile da Gaiola, no Expominas, nos dias 9 e 10/11

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função do evento Baile da Gaiola, festival musical e de entretenimento, das 20h do sábado, dia 9 de novembro, às 6h de domingo, dia 10, no Expominas, será implantada operação especial de trânsito. As intervenções têm o objetivo de minimizar o impacto no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres durante o evento. A previsão de público é de 3.500 pessoas.

 

Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans e PMMG) irão monitorar o tráfego na região, contando ainda com o apoio da Guarda Municipal. Alertamos os motoristas para ficarem atentos à sinalização e às indicações dos agentes.

 

Considerando que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções Expominas e região adjacente não possuem capacidade de absorver toda a demanda de veículos, a orientação da BHTrans aos visitantes é que utilizem o transporte público – metrô, ônibus e táxi. 

 

Acessos ao estacionamento descoberto e estacionamento intermediário, foyer e superior serão feitos pelo novo acesso marginal da Av. Amazonas e serão utilizados por visitantes em geral. O estacionamento coberto será exclusivo para expositores credenciados.

 

O ponto de táxi terá como área de estocagem externa a Rua Conde Pereira Carneiro, entre Rua Craveiro Lopes e Avenida Amazonas, nesse sentido. Na área interna, a estocagem será feita próxima à entrada principal, no lado direito.

 

Para esse evento não haverá acesso para táxis e aplicativos no interior do Expominas. Todos os táxis deverão desembarcar na Rua Conde Pereira Carneiro.

 

Desde o último dia 6, a Rua Craveiro Lopes passou a circular em mão única entre a saída do estacionamento das docas do Expominas e a Rua Conde Pereira Carneiro, nesse sentido. Foram implantados balizadores de maneira que o trânsito circule pelas duas faixas de trânsito. 

 

Informações sobre trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Telefônico da PBH, pelo telefone 156 ou na página da BHTrans.

 

SIU MOBILE – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.