2 August 2022 -

Arte de Divulgação
Operação Especial de Trânsito e Transportes para obras na Avenida Vilarinho
criado em 02/08/2022 - atualizado em 02/08/2022 | 18:27
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que em função da realização de obras na Avenida Vilarinho, o trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro/Centro, será interditado a partir desta quarta-feira (3).
A interdição no trecho ocorre para viabilizar as obras de implantação dos reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1. Iniciados em abril de 2021, os reservatórios têm a função de mitigar as inundações recorrentes na avenida Vilarinho e rua Dr. Álvaro Camargos, região de Venda Nova. Esta é a terceira frente de obras de otimização do sistema de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro executada pela atual gestão municipal. Cada reservatório terá capacidade de armazenar 115 milhões de litros de água cada um, totalizando 230 milhões de litros. O prazo de execução dos trabalhos é de 36 meses. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 124,6 milhões neste empreendimento, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal.
A liberação dos trechos ocorrerá de acordo com a necessidade para o andamento das obras.
Alterações de Trânsito
A partir de quarta-feira (3):
Fechamento da avenida Vilarinho, entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro / Centro.
Os veículos serão desviados para trafegar em contra fluxo, devidamente sinalizado, na outra pista da Avenida Vilarinho, no sentido Centro/Bairro. A pista irá operar com duas faixas para cada sentido de trânsito e será proibido o estacionamento no trecho para garantir a fluidez do tráfego.
Será realizada sinalização para orientar o caminhamento dos pedestres.
Transporte coletivo
Em virtude da interdição de trânsito a estação MOVE Candelária ficará totalmente desativada. Os usuários deverão realizar o embarque e desembarque nas estações mais próximas, Estação de Integração Venda Nova ou Estação MOVE Minas Caixa. Outros dois pontos de ônibus com linhas municipais e metropolitanas serão realocados para antes/depois do trecho em obras.
No interior dos ônibus dessas linhas haverá cartazes com informações, que também serão afixados junto aos pontos de ônibus desativados.
Notícias Relacionadas
Prefeitura lança jogo digital para educação sobre regras de trânsito
29/05/2023 | 18:19