Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito para o jogo Cruzeiro x Botafogo
Divulgação/PBH

Operação de trânsito para o jogo Cruzeiro x Botafogo

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para o jogo Cruzeiro x Botafogo, neste domingo (14), às 17h. Os torcedores devem ficar atentos às mudanças de circulação nas vias do estádio por conta das obras de recapeamento na Avenida Rei Pelé.

A operação será semelhante a que foi feita na Copa do Mundo de 2014. A circulação de veículos no entorno do estádio será exclusiva aos torcedores que fizerem a compra antecipada de estacionamento do Mineirão, aos ônibus do transporte público, pessoas credenciadas em serviço, pessoas com mobilidade reduzida, os moradores e as delegações. Serão implantados pontos de controle (PC) para organizar a entrada dos torcedores que compraram antecipadamente o acesso aos estacionamentos do estádio. Equipe do Mineirão estará nos pontos de controle para monitorar o acesso ao estacionamento. Também será liberado o acesso para pessoas com mobilidade reduzida, pessoas com deficiência, idosos e moradores da região.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão atuar na região com ações voltadas para melhorar as condições de segurança viária, além da monitoração e fiscalização das reservas de áreas antes e durante o evento.

Intervenções no trânsito

Acesso aos estacionamentos - A Avenida Rei Pelé, entre as avenidas Coronel Oscar Paschoal (Escola de Veterinária da UFMG)  e Antônio Abrahão Caram (próximo ao restaurante Farroupilha), está fechada e um esquema especial de trânsito será implantado para disciplinar e organizar o acesso aos portões de estacionamento do Mineirão.


Serão implementados dois pontos de controle (PC), a partir das 13h, que vão liberar acesso apenas aos torcedores com voucher de compra antecipada aos estacionamentos do Mineirão. Confira:

- Avenida Presidente Carlos Luz (esquina com Avenida Alfredo Camarate);

- Avenida Octacílio Negrão de Lima (na rotatória de acesso ao Mineirão).

Os portões dos estacionamentos da Avenida Rei Pelé (G1 coberto, descoberto e saída) estarão fechados. Confira os trajetos para acessar os demais estacionamentos:

Chegada ao estacionamento pela Avenida Antônio Abrahão Caram - Para acesso aos estacionamentos G2 (entrada e saída) e G3, usado por pessoas em serviço e imprensa, seguir pela Avenida Antônio Abrahão Caram, à esquerda na Avenida Cel. Oscar Paschoal e pegar um retorno em frente ao hall principal.

Chegada ao estacionamento pela Avenida Carlos Luz - O torcedor que chegar pela Avenida Presidente Carlos Luz precisará fazer a conversão à esquerda na Avenida Coronel Oscar Paschoal (mão invertida), pegar a avenida Antônio Abrahão Caram até o portão G1, em frente ao Mineirinho. Essa rota também dará acesso aos estacionamentos G2 (entrada e saída) e G3, usado por pessoas em serviço e imprensa.

Estacionamento Mineirinho - O estacionamento do Mineirinho vai operar normalmente com entrada pelo portão 8 da Avenida Cel. Oscar Paschoal.

Após a partida, os portões de estacionamento serão convertidos para a saída.

Desvios

Com as regras para disciplinar e organizar o acesso de veículos nas proximidades do Mineirão, os veículos que não possuem o voucher de estacionamento serão desviados após os PCs. Confira os desvios:

PC Carlos Luz: Avenida Carlos Luz, Avenida Alfredo Camarate, Avenida Otacílio Negrão de Lima em direção à Avenida Santa Rosa.

PC Cel. Oscar Paschoal: seguir na Avenida Otacílio Negrão de Lima em direção à Avenida Santa Rosa.

Transporte Coletivo

As linhas que operam na região irão operar normalmente no sentido bairro/Centro. No sentido Centro / bairro as linhas serão desviadas:

Desvio Centro / bairro: Av. Pres. Carlos Luz, Av. Cel. Oscar Paschoal (pista interna), seguindo o itinerário normal.

Confira as linhas do transporte coletivo que atendem a região do evento:

64 – Estação Venda Nova / Assembleia via Carlos Luz - todos os dias;

67 - Estação Vilarinho / Santo Agostinho via Carlos Luz - dias úteis e sábados;

5106 – Bandeirantes / BH Shopping - todos os dias e horário noturno;  

5401 - São Luís / Dom Cabral - todos os dias e horário noturno;

503 – Estação São Gabriel / Aparecida/Sta Rosa - todos os dias;

504  - Estação São Gabriel / Santa Rosa / Aparecida - todos os dias;

506 – Estação Ponto São José/ Av. Antônio Carlos

S-53 - Confisco / Ouro Minas - dias úteis e sábados;

S-54A - Dom Bosco/Shopping Del Rey - todos os dias;

S-54B - Dom Bosco/Shopping Del Rey - todos os dias;

S-56  - Vilarinho / São José -  dias úteis e sábados.

Táxi - Para o deslocamento em direção ao estádio, os taxistas podem usar as pistas exclusivas do MOVE. Confira o ponto de táxi no entorno do Mineirão.

●        Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Avenida Cel. Oscar Paschoal;

●        Av. Cel. Oscar Paschoal (pista externa) entre o estacionamento G2 Hall Principal e Av. Pres. Carlos Luz.