Pular para o conteúdo principal

PBH realiza operação de trânsito para obras na Avenida Rei Pelé, na Pampulha
Divulgação/PBH

PBH realiza operação de trânsito para obras na Avenida Rei Pelé, na Pampulha

criado em - atualizado em

A partir desta terça-feira (19) a Avenida Rei Pelé, ao lado do Mineirão, será interditada para obras de recapeamento e reconstrução do pavimento em todo o trecho da via. Durante o período das obras, estimadas em 60 dias, os veículos e os ônibus do transporte coletivo vão utilizar desvios para acessar a Avenida Antônio Abrahão Caram. Agentes da BHTrans e da Guarda Municipal vão monitorar a região e faixas de pano vão informar os condutores sobre os desvios. 

As obras serão realizadas para a adaptação do entorno do Mineirão como circuito automobilístico temporário para etapa da Stock Car Pro de 2024. A inclusão de Belo Horizonte no calendário da prova promove o turismo, a geração de empregos e renda, movimenta a economia da cidade e proporciona o desenvolvimento de esportes automobilísticos na capital mineira.

A etapa de BH será realizada no modelo ‘Circuito de Rua’ reforçando a imagem da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e terá transmissão ao vivo para 157 países, o que colocará Belo Horizonte em evidência mundial. A expectativa é de que o evento movimente mais de R$ 250 milhões. 

Intervenções no Trânsito 

Interdição total da Avenida Rei Pelé, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e Antônio Abrahão Caram; 

A pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal passa a operar no sentido inverso, da Avenida Rei Pelé para a Avenida Antônio Abrahão Caram, atendendo os veículos vindos da Avenida Pres. Carlos Luz; 

Será implantado um semáforo no cruzamento da pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal e Avenida Antônio Abrahão Caram para garantir a segurança de pedestres e motoristas no trecho do desvio. Os pedestres devem ficar atentos em virtude da Avenida Cel. Oscar Paschoal ter ambos os sentidos durante o período das obras; 

Será criado também um retorno no canteiro central da Av. Cel Oscar Paschoal na direção do hall principal do Mineirão para acesso ao estacionamento G1, G2 e G3 da Avenida Antônio Abrahão Caram. 

Desvio de Trânsito 

Os veículos deverão seguir pela Avenida Pres. Carlos Luz, à esquerda na pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal e à direita na Avenida Antônio Abrahão Caram. 

Transporte Coletivo 

As linhas 64, 67, 503, 5102 e S53 terão o itinerário alterado durante o período de obras e utilizarão o mesmo desvio do trânsito.