Pular para o conteúdo principal

Obras de urbanização de ruas feitas pela PBH avançam no Conjunto Taquaril
Foto: PBH/ Divulgação

Obras de urbanização de ruas feitas pela PBH avançam no Conjunto Taquaril

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte deu início a urbanização de mais quatro ruas no Taquaril, região Leste da cidade. As obras contemplam as ruas Santa Luzia, Dom Cabral, Monte Castelo e Pindorama. Está prevista a pavimentação e contenção, escadarias com guarda-corpo, redes de esgoto e sistemas de drenagem, além de readequação da iluminação pública. Para a execução das obras, estão sendo investidos aproximadamente R$ 3,5 milhões, provenientes dos cofres do município.

 

Os moradores conquistaram a elaboração dos projetos executivos das intervenções no Orçamento Participativo, mas a PBH foi além e viabilizou os recursos necessários para a execução das obras.

 

O engenheiro da Urbel que acompanha as obras, Alexandre Dayrell, explica que as ruas Pindorama e Santa Luzia estão em fase final de urbanização e a contenção e a rede de esgoto da rua Dom Cabral já estão em execução. “Essas obras são de grande importância para os moradores, que terão acesso digno, com pavimentação adequada e rede de esgoto. Além do devido encaminhamento da água pluvial que chegava a entrar em alguns imóveis”, conta.

 

Morador da rua Santa Luzia, Jeferson Guimarães lembrou das dificuldades antes enfrentadas e mostrou satisfação com o andamento das obras. “Um degrau era mais alto que o outro, o esgoto improvisado entupia e era muito perigoso subir e descer a rua, principalmente quando chovia. Agora fizeram rede de esgoto, escadas com degraus padronizados e ainda vão colocar corrimão. A obra está bem adiantada, já trouxe melhorias e estamos muito contentes. Só temos a agradecer”, concluiu.