Pular para o conteúdo principal

Casas na Vila Vista do Sol
FOTO: PBH/DIVULGAÇÃO

Obra realizada pela Prefeitura beneficia moradores na Vista do Sol

criado em - atualizado em

 Nesta primeira quinzena de junho, a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) concluiu mais uma obra de urbanização destinada aos moradores de vilas e favelas da capital. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a vila Vista do Sol, localizada na região nordeste da cidade. O empreendimento, de número 36, foi conquistado por meio do Orçamento Participativo – OP 2013/2014, prevendo a urbanização da Rua 30, no trecho entre as ruas 20 e 29, com aproximadamente 90 metros de extensão.

A obra incluiu intervenções como pavimentação, contenção, sistema de drenagem, rede de esgoto, passeio e urbanismo. O empreendimento teve um custo aproximado de R$ 700 mil, provenientes do Fundo Municipal de Saneamento.

O coordenador Urbanístico e Ambiental da Diretoria de Projetos e Obras da Urbel, Alexandre Dayrell, destaca a importância do andamento das intervenções previstas para a comunidade da vila e os desafios impostos pela pandemia. “Assim como tantas outras, a obra na Vista do Sol era uma das nossas prioridades, e conseguimos concluí-la tomando todos os cuidados sanitários. Apesar das circunstâncias, os trabalhos continuam para atender as demandas por qualidade habitacional, que são muitas, em prol dos que mais precisam”, concluiu o engenheiro.