Pular para o conteúdo principal

Time misto joga vôlei em quadra poliesportiva descoberta, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Núcleo do Esporte Esperança estreia com aulas de esportes coletivos

criado em - atualizado em

O Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, expande as atividades com a oferta de 40 vagas para aulas de esportes coletivos e futsal feminino, com a abertura de um novo núcleo.A nova unidade desenvolverá as atividades sempre às quartas-feiras, das 15h às 17h, na quadra do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São José (rua Joaquim José Ribeiro, 50, bairro Alípio de Melo), região da Pampulha.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo responsável pelo aluno (13 a 17 anos) antes da realização das aulas. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

 

O novo núcleo sediará a terceira turma de futebol feminino do programa, o que reafirma a diretriz da politica pública de esporte de ampliar o espaço da participação feminina na prática esportiva, em especial nas modalidades com predominância de presença masculina.

 

As ações do programa são desenvolvidas por equipe de profissionais de educação física e estagiários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Atualmente, o Esporte Esperança atende mensalmente 4.400 alunos residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Na faixa etária de três a cinco anos, são atendidas crianças em escolas municipais de educação infantil e creches parceiras da Prefeitura. Para crianças e adolescentes, com idade entre seis e 17 anos, as atividades contemplam alunos que frequentam os núcleos comunitários com aulas de futsal, futebol de campo, basquete, voleibol e iniciação esportiva.

 

Confira as informações sobre as atividades, locais e inscrições do programa na página do Esporte Esperança