Pular para o conteúdo principal

Novos guardas municipais de BH realizam doação de sangue conjunta
Divulgação/PBH

Novos guardas municipais de BH realizam doação de sangue conjunta

criado em - atualizado em

Os novos agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) – diplomados na sexta-feira (17) - fizeram uma doação de sangue conjunta, nesta terça-feira (21), à Fundação Hemominas. O grupo quis contribuir com o aumento do estoque da fundação, que tem como missão garantir à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade. A iniciativa partiu dos próprios recém-formados.

 

Para evitar tumultos, a doação foi dividida em dois períodos, metade compareceu ao local de doação de manhã e o restante à tarde. A intenção dos 120 agentes que participaram do gesto é incentivar a população a fazer o mesmo. A Fundação Hemominas fica na Alameda Ezequiel Dias, 321, em Santa Efigênia.

 

A agente feminina Aline Cristina revelou que a doação tem um significado muito especial para ela. “Já tenho o hábito de fazer isso constantemente e inclusive havia doado pela última vez há oito meses. Não é só uma forma simbólica de ajudar o próximo, mas também de salvar vidas. Falo isso porque precisei doar sangue para salvar a vida de um parente. Uma prima minha sofreu acidente e precisava muito de doações. Naquele momento, eu percebi que aquele gesto iria salvar a vida dela. Desde então não parei mais”, contou emocionada.

 

O comandante da Guarda Civil de Belo Horizonte, Júlio César de Freitas, disse que a doação foi um gesto muito importante, motivo de orgulho para a corporação. “Eles demonstraram que estão chegando com um espírito de entrega e de solidariedade. Isso nos deixa muito felizes e esperançosos. E também desejosos de que a iniciativa dos novos guardas possa inspirar outras pessoas a se tornarem doadoras de sangue”, declarou.