Pular para o conteúdo principal

 Novas faixas exclusivas começam a operar nos bairros Padre Eustáquio e Carlos Prates
Foto: BHTrans/Divulgação

Novas faixas exclusivas começam a operar no Padre Eustáquio e Carlos Prates

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, implanta nesta terça-feira, dia 19, uma nova faixa exclusiva operacional para o transporte coletivo ao longo das ruas Olinto Magalhães, Rio Pomba e Três Pontas, entre rua Pelotas  e a avenida Pedro II, nos bairros Padre Eustáquio e Carlos Prates. As novas faixas fazem parte de uma série de ações na infraestrutura das vias de Belo Horizonte com o objetivo de melhorar a velocidade do transporte coletivo por ônibus. 
 

Locais

Extensão da Faixa

Horário de funcionamento

Ruas Olinto Magalhães, Rio Pomba e Três Pontas, entre Rua Pelotas  e a Avenida Pedro II

 

3,8 km

 

6h às 9h

 

 

 

No trecho da nova faixa exclusiva operacional serão contemplados 17 pontos de embarque e desembarque e 19 linhas, e vão trazer mais agilidade para os usuários do transporte coletivo da capital. Já são oito locais com novas faixas exclusivas operacionais, somando-se às das ruas Espirito Santo, Itajubá e São Paulo, implantadas em agosto/2021, e ruas Niquelina e Domingos Vieira, implantadas em setembro/2021.

Melhoria do transporte coletivo 

A implantação de faixas exclusivas traz um ganho de eficiência para os ônibus, reduzindo o tempo de viagem dos usuários. As faixas exclusivas operacionais são implantadas com mais rapidez, pois não necessitam de obras físicas, apenas faixas indicativas, placas e pinturas no pavimento. Serão mais de 20 km de faixas exclusivas operacionais, ajustes em pontos de embarque e desembarque, além de operações de trânsito em cruzamentos com maior volume de veículos para garantir o acesso dos ônibus às faixas exclusivas. Novas intervenções operacionais estão programadas para os próximos meses.