Pular para o conteúdo principal

Idosa recebe orientação
Foto: Debora Oliveira

No Dia do Consumidor, Prefeitura orienta idosos sobre os riscos do endividamento

14/03/2019 | 20:30 | atualizado em 18/03/2019 | 14:00
Para marcar o Dia Internacional do Consumidor, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Procon Municipal, e o Instituto Defesa Coletiva (IDC) promovem na sexta-feira, dia 15 de março, uma ação no Centro de Referência da Pessoa Idosa (rua Perdizes, 336, Caiçara), a partir das 14h. A ação, realizada com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e Desenvolvimento Econômico, vai destacar o crédito consciente e alertar os idosos para os riscos de endividamento.

 

A diretora de Políticas para a Pessoa Idosa, Renata Costa explica o foco no público idoso de Belo Horizonte. “O consumidor idoso é uma vítima das estratégias predatórias do mercado de consumo. Sua fragilidade é atrativo para fornecedores que buscam novos clientes e, consequentemente, mais lucro, em detrimento da própria dignidade. Diante desse cenário, orientar e trabalhar a conscientização das pessoas idosas se torna uma política pública fundamental e necessária”, esclarece.

 

De acordo com a diretora do Procon de Belo Horizonte, Mônica Coelho, as instituições financeiras ocupam o segundo lugar nas reclamações e solicitações feitas junto à instituição. Perdem apenas para as operadoras de telefonia celular. Ela explica que o projeto Crédito Consciente é permanente e as pessoas interessadas podem solicitar a palestra para órgãos públicos, empresas e instituições pelo telefone 3024-6091. A cartilha pode ser baixada neste link.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Foto aérea do Bairro Sion na década de 1990, com prédios e área verde em elevações. Exposição virtual retrata a cartografia da regional Centro-Sul de Belo Horizonte

Abertura da mostra, que visa divulgar o acervo do Arquivo Público da Cidade de BH, acontece às 9h, na Secretaria Municipal de Educação. 

20/05/2019 | 20:59
IX Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte. Avaliação dos PMEs Qualidade Social da Educação e Garantia de Direitos. Dias 11, 12 e 13 e julho de 2019. Estão abertas as inscrições para IX Conferência Municipal de Educação

A PBH publicou no DOM do dia 17/5, o decreto nº 17.107, com a data de realização da IX Conferência Municipal de Educação.

17/05/2019 | 21:34