Pular para o conteúdo principal

Papai Noel ao lado de uma senhora com uma criança no colo
Foto: Amira Hissa

Natal Gentileza oferece atrações gratuitas durante o mês de dezembro

criado em - atualizado em

Nesta terça, dia 10, às 18h30, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Movimento Gentileza, Ana Laender, participa da abertura do Natal Gentileza, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

O projeto é uma realização do Movimento Gentileza e este ano trará uma novidade que promete surpreender quem passar em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena: um carrossel, com iluminação e decoração especiais, vai embalar as brincadeiras da criançada e convidá-las a curtir uma experiência natalina completa.

 

No hall interno da Prefeitura, o público encontrará uma exposição temática, decorada com luzes e objetos natalinos, árvores de natal, trenó, presépio, cozinha do Papai Noel, além do próprio bom velhinho, que estará disponível para fotos. Tudo de graça.

 

A programação segue até 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h. Nos dias 24 e 30/12 haverá funcionamento restrito, das 10h às 14h, e nos dias 25 e 31/12 e 1º/1, a exposição e o carrossel não terão expediente.

 

“Queremos manter viva a magia do Natal, realizando uma festa democrática e acessível, que seja motivo de alegria e divertimento para crianças de todas as idades, e que assim possamos multiplicar os sentimentos de esperança, amor e gentileza que simbolizam a data”, explica Ana Laender.

 

A inspiração para a novidade desta edição, segundo a coordenadora do Movimento Gentileza, veio dos carrosséis de Paris, instalados pelo governo local em diversos pontos da cidade neste período do ano. A versão belo-horizontina será destinada exclusivamente às crianças a partir dos cinco anos, com altura máxima de 1,30m. Elas deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no momento da brincadeira. O acesso será feito por ordem de chegada, sem retirada de senhas ou ingressos prévios.

 

Já a exposição no interior do prédio será aberta a todas as idades, com acesso gratuito, e as fotos com o Papai Noel serão organizadas em fila, também por ordem de chegada. Outras atrações, como apresentações de corais e cantatas natalinas estão previstas na programação, em datas a definir.

 

Este é o segundo ano do Natal Gentileza. O projeto é idealizado e realizado pelo Movimento Gentileza, conta com a parceria da empresa BHIP, concessionária de iluminação pública da capital, e tem apoio institucional da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

 

Sobre o Movimento Gentileza
 

Em dois anos de atuação em Belo Horizonte, o Movimento Gentileza trabalha com a realização e apoio a diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e os cidadãos, sempre em parceria com o poder público municipal e a iniciativa privada.

 

Idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama do município, Ana Laender, o Movimento é responsável por iniciativas dedicadas à requalificação do espaço urbano por meio da arte, preservação da memória da cidade e inclusão social e cultural de crianças, jovens e idosos.

 

 

 

Natal Gentileza

10 de dezembro a 6 de janeiro

Segunda a sexta – das 12h às 20h

Sábado e domingo – das 10h às 14h

Dias 25 e 31/12 e 1º/1, sem funcionamento

Dias 24 e 30/12, funcionamento até 14h

Local: Prefeitura de Belo Horizonte - Avenida Afonso Pena, 1.212 – Centro

ACESSO GRATUITO