Pular para o conteúdo principal

Dermatologista examina, com uma lente especial,pele do braço de paciente.
Foto: Alexandre Guzanche/AMMG

Mutirão de prevenção ao câncer de pele é realizado dia 2/12

criado em - atualizado em
A Sociedade Brasileira de Dermatologia promove gratuitamente exames preventivos e consultas com especialistas no sábado, dia 2 de dezembro, das 9h às 15h. A ação é uma parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o Hospital das Clínicas da UFMG e com a Santa Casa e conta com o apoio da com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é por ordem de chegada; basta levar documento de identidade nos horários de atendimento.

O mutirão será realizado no Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas da UFMG (Alameda Álvaro Celso, 55, bairro Santa Efigênia) e no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa (Rua Domingos Vieira, 416, Santa Efigênia).

O câncer da pele corresponde a cerca de 1/3 dos diagnósticos de câncer no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano registrados pelo Instituto Nacional do Câncer. A doença pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, ou como uma ferida que não cicatriza.
 
Além dos atendimentos gratuitos para examinar lesões que podem ser câncer de pele, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como identificar câncer da pele. O mutirão integra as ações de comemoração dos 120 anos de Belo Horizonte e tem como objetivo ampliar o acesso a exames preventivos.

Informações para a população pelos telefones: (31) 3409-9560 – Hospital das Clínicas e (31) 3238-8079 - Santa Casa.