Pular para o conteúdo principal

Fachada do Museu da Moda, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Musical no Museu da Moda conta a história de Coco Chanel

criado em - atualizado em
A Fundação Municipal de Cultura recebe neste sábado e domingo, dias 16 e 17 de março, às 10h30 e às 11h30, no Museu da Moda de Belo Horizonte o musical “Era Uma Vez Chanel - Inventando Moda numa Visita Musical Teatralizada” da Cyntilante Produções. A peça conta a história de Coco Chanel, uma das maiores estilistas do século XX, utilizando o Museu da Moda como cenário. O espetáculo integra o projeto Museu Vivo: A Moda Convida, contemplado no edital Estação Verão, uma das ações do Programa Belo Horizonte 4 Estações da Belotur. A entrada é gratuita e está sujeita a lotação do espaço.

 

O musical proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Coincidentemente, Chanel criou moda na mesma época da inauguração do famoso “Castelinho da Bahia”. No início do século XX, ser feminina era sinônimo de luxo. O pretinho básico, o corte Chanel, o cardigã, o perfume Chanel nº5, o uso de pérolas falsas e verdadeiras no colar, estão entre as principais criações da estilista. Além da reflexão sobre o protagonismo feminino na produção de moda, o espetáculo abre espaço para analisar como o gênero, a mulher e o feminino eram tratados no início do século, sua evolução ao longo do tempo e como estão sendo pensados na contemporaneidade, abordando temas como cultura, história, empoderamento e identidade.

 

O projeto "Museu Vivo: A Moda Convida" é uma oportunidade para o público aguçar seu olhar sobre a moda e conhecer o espaço do Museu da Moda de forma lúdica e interativa. Tem como objetivo promover a moda como arte, cultura e produto turístico da cidade de Belo Horizonte, que é reconhecida nacionalmente como Capital da Moda e que possui o primeiro e único museu público do setor no país.

 

 A companhia

A Cyntilante Produções é uma premiada companhia teatral de Belo Horizonte, fundada em 2005 com o objetivo de difundir a cultura através do estudo, pesquisa, produção, agenciamento, exposição e montagem de espetáculos musicais que contribuam para a formação cultural e integração social. Não se limitando à montagem de espetáculos, por meio de seus integrantes e parceiros, o grupo busca, constantemente, contribuir para a difusão do teatro musical e a formação de novos artistas, com destaque para a inauguração da Escola de Formação em Teatro Musical e as apresentações artísticas em aniversários e eventos, que aproximam o público das atividades realizadas pela companhia.

 

 

Era Uma Vez Chanel - Inventando Moda numa Visita Musical Teatralizada

Classificação: 10 anos
Data: 16 e 17 de março | Sábado e Domingo| 10h30 e 11h30
Endereço: Museu da Moda de Belo Horizonte - Rua da Bahia, 1.149, Centro
Informações para o público: (31) 3277-9248