Pular para o conteúdo principal

Movimento BH Mais Feliz retoma programação de eventos mensais com novidades
Rodrigo Clemente/PBH

Movimento BH Mais Feliz retoma programação de eventos mensais com novidades

criado em - atualizado em

O Movimento que levou moradores e visitantes da capital aos parques e praças da cidade no ano passado está de volta para uma nova temporada de encontros mensais. O Belo Horizonte Mais Feliz estreia neste domingo (30), oferecendo atividades de cultura, arte, lazer, recreação, esportes, entretenimento e serviços de utilidade pública. Serão 10 eventos simultâneos, das 9h às 14h, em centros culturais das nove regionais da cidade e em um novo ponto fixo, na Rua Sapucaí (Floresta).

 

Diferentemente da primeira temporada, neste ano o Movimento Belo Horizonte + Feliz terá um caráter itinerante, que vai ampliar seu alcance para contemplar ainda mais pessoas. Serão 80 eventos até novembro e, em cada mês, um parque ou praça diferente de cada regional será contemplado. O único ponto fixo  será na Rua Sapucaí (Floresta), que desde março tem acesso restrito aos pedestres aos domingos, em uma iniciativa do Projeto Centro de Todo Mundo.

 

“O Movimento fez um sucesso enorme no ano passado, se consolidando como uma alternativa de lazer para as famílias e reforçando o sentido de pertencimento das pessoas. Neste ano, queremos fortalecer a sua descentralização, contemplando novos bairros, valorizando os artistas e a economia local. Afinal, este é um projeto intersetorial, idealizado pelo prefeito Fuad Noman, que engaja diversas áreas da Prefeitura”, explica Simone Araújo, coordenadora do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz.

 

Apesar das novidades, a estratégia do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz segue apoiando a economia criativa e local, estimulando o convívio, o senso de comunidade e o desenvolvimento da cidadania de uma maneira democrática. Por isso, as atrações participantes de cada edição têm perfil diverso, com apresentações de artes visuais, muralismo e grafite, artes cênicas, música, literatura, culturas tradicionais e educação ambiental.

 

O objetivo da iniciativa é criar ambientes de diversão e convivência e também oferecer serviços municipais gratuitos para a população. Neste domingo, por exemplo, estarão disponíveis na Rua Sapucaí os atendimentos do Sine PBH, com atividades de orientação e recolocação profissional, além de plantões do Procon PBH, com profissionais disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas do público consumidor gratuitamente, e da Ouvidoria da PBH, à disposição para receber reclamações e sugestões dos cidadãos. 

Exclusivamente na Rua Sapucaí haverá vacinação contra a gripe e bivalente contra a covid-19 para os públicos já convocados. 

Estarão por lá também os empreendedores da Feira da Economia Solidária, com a comercialização de produtos de artesanato, cosméticos, confecção e alimentação, além dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde, com aferição de pressão arterial e glicemia

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA