Pular para o conteúdo principal

Movimento Belo Horizonte Mais Feliz tem primeira edição de 2024 neste domingo
Adão de Souza/PBH

Movimento Belo Horizonte Mais Feliz tem primeira edição de 2024 neste domingo

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza neste domingo (21) a primeira edição de 2024 do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz.  A iniciativa aproveita o feriado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, para voltar às praças, ruas, parques e espaços públicos distribuídos pelas nove regionais da capital. Ações como tenda da Saúde, carreta da inclusão digital, apresentação da banda da Guarda Municipal, além das tradicionais brincadeiras, oficinas e apresentações culturais vão animar quem for aos locais de realização do movimento. A programação gratuita ocorre das 9h às 14h.

Como parte da programação deste domingo, a Prefeitura de Belo Horizonte ofertará doses da vacina contra a gripe nas regionais Centro-Sul, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova. Poderão receber o imunizante todas as pessoas que fazem parte dos públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); e idosos com 60 anos. Todos os grupos elegíveis podem ser verificados no portal da Prefeitura. As aplicações serão feitas na Tenda da Saúde, que funciona das 9h30 às 13h.

No momento da vacinação é necessário apresentar o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. É preciso também que alguns dos públicos contemplados levem um comprovante da função exercida, no caso dos profissionais, ou laudo médico que comprove a condição de saúde. Cabe destacar que as doses são trivalentes e protegem contra os influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B.

Carreta

A Carreta de Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel) também vai marcar presença nesta edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz. A unidade móvel estará em Venda Nova, na Quadra Poliesportiva João José de Araújo, promovendo o acesso à tecnologia e aprendizagem para a população da capital, sobretudo para moradores de vilas e favelas.

O veículo vai disponibilizar, das 9 às 14h, oficinas de drone, robótica e inscrição presencial para cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte. Àqueles que não conseguirem se deslocar até o local também podem realizar a inscrição on-line.

Além da programação, a carreta contará com duas salas de aula e 10 computadores conectados à internet.

A iniciativa da Prodabel circula nos bairros de Belo Horizonte para ofertar cursos e oferecer internet aos moradores. Desta vez, a ação vai se estender até segunda-feira (22), na Escola Municipal Professor Milton Lage, no Jardim Vitória.