20 October 2023 -
A Prefeitura de Belo Horizonte realiza neste domingo (22) mais uma edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz. A programação ocorre em todas as nove regionais da cidade e na Rua Sapucaí, que integra o Programa de Requalificação do Centro, o Centro de Todo Mundo, e traz brincadeiras para crianças, shows musicais e de mágica, além de oficinas de artesanato e apresentações circenses, dentre outros serviços de utilidade pública. A programação é gratuita e os locais onde ela acontece podem ser conferidos on-line.
Dentro da programação haverá ainda a Tenda da Saúde, disponível em todos os locais de realização do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz. Equipes estarão disponíveis para a aferição de pressão arterial e realização de teste de glicemia e teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
O Movimento também está apoiando as ações da Campanha de Multivalvulares e, na edição deste domingo (22), serão distribuídos panfletos informativos sobre o assunto. As orientações sobre a importância de manter a situação vacinal em dia serão repassadas por profissionais de Saúde.
Inclusão Digital
A Carreta da Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) participará de mais uma edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz. A unidade móvel de inclusão digital estará na Região Pampulha, neste domingo (22), para dar oportunidade para que os moradores conheçam e se inscrevam nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, doem computadores em desuso e participem de ações gratuitas.
A Carreta de Inclusão Digital estará na Praça Brandão Amorim, Bairro Dona Clara, das 9 às 12h. Aqueles que querem se capacitar de forma gratuita ou conhecer os cursos ofertados pela Prodabel, mas não podem visitar a carreta, devem acessar ead.pbh.gov.br.
Além da apresentação dos cursos, de receber a coleta de equipamentos eletrônicos em desuso e da divulgação do WiFi gratuito da PBH, a Prodabel irá oferecer as oficinas de drone e robótica que tem sido um sucesso em todas as edições do movimento. A carreta é equipada com duas salas, uma estará disponível para que a população acesse a internet, o Portal de Serviços da PBH, realize inscrição nos cursos gratuitos da Prodabel e tire dúvidas sobre o Wi-Fi gratuito da PBH e a outra reservada para as oficinas.
Por que doar equipamentos eletrônicos para a Prefeitura?
O celular, computador ou tablet usado pode ser recondicionado pela Prodabel e doado para que algum morador de vila e favela tenha acesso à internet e aos cursos de capacitação da Prefeitura de Belo Horizonte.
Sobre o Movimento Belo Horizonte Mais Feliz
O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz foi criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. O principal objetivo é promover uma ação democrática e participativa, com o fomento da economia criativa e local, estimulando o convívio, o senso de comunidade e o desenvolvimento da cidadania em toda a capital. Enfim, O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz busca dinamizar a vida cultural, social, turística, urbana e econômica da cidade.