Pular para o conteúdo principal

Mobiliza SUS alerta sobre combate à dengue nos parques e praças de BH
Foto: Divulgação/PBH

Mobiliza SUS alerta sobre combate à dengue nos parques e praças de BH

criado em - atualizado em

Com a chegada do período chuvoso, as ações contra o Aedes Aegypti – o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela – são intensificadas pela Prefeitura de Belo Horizonte em todas as regiões da capital. Além das orientações à população, mutirões de limpeza nos quintais e aplicação de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV) nas residências, a Secretaria Municipal de Saúde adota iniciativas lúdicas para conscientizar também as crianças. 

Em janeiro, o grupo de mobilização da Secretaria de Saúde, o Mobiliza SUS, tem percorrido parques e praças de Belo Horizonte para levar informação por meio do teatro, da música e das brincadeiras. A ação integra a programação do BH em Férias, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. 

Dentro das atividades, os integrantes do grupo conversam com as crianças, falam sobre a gravidade das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e as principais formas de combatê-las, especialmente a dengue. 

Nesta semana, o Mobiliza SUS participa do BH em Férias em dois parques municipais. 

Na quinta-feira (26), das 14h às 16h30, e na sexta-feira (27), das 9h às 12h, as atividades do grupo acontecem no Parque Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã).

E no sábado (28), das 10h às 13h, o Mobiliza SUS leva teatro, música e brincadeiras para o Parque das Mangabeiras (Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras). 
 

BH em Férias 

O programa BH em Férias é realizado anualmente, em janeiro e julho, com o objetivo de proporcionar, no período de férias escolares, atividades esportivas e recreativas, gratuitas e diversificadas, democratizando o acesso ao esporte e estimulando o lazer ativo da família.

A programação vai até o dia 29, de quinta-feira a domingo, sempre das 10h às 16h, em 11 parques e duas praças de várias regionais. Confira a programação completa.