Pular para o conteúdo principal

Fachada do MIS Cine Santa Teresa no início da noite. Foto: Ricardo Laf
Foto: Ricardo Laf

MIS-Cine Santa Tereza aborda a deficiência visual

03/04/2017 | 19:50 | atualizado em 30/05/2017 | 14:22

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove mais uma edição do projeto Audiovisual em Debate, nesta terça-feira, dia 4 de abril, às 19h30, no MIS Cine Santa Tereza. Nesta edição, será exibido o documentário “Dias não Virou Noite”, uma produção coletiva de Nilmar Lage, Goretti Nunes e Thiago Moreira. Após a sessão, haverá um debate com Nilmar Lage. A entrada é gratuita.

O documentário acompanha o cotidiano de Jeremias Amaral Dias, morador de Ipatinga, de 74 anos, que ficou cego aos 19. A produção foi filmada propositadamente com desfoques e imagens de baixo contraste. As cenas são o símbolo das incômodas disfunções visuais que, para Jeremias, avançaram para a angústia do não ver. “Há ainda um outro grupo de imagens, as nítidas, que representam a precisão, uma palavra que Jeremias combina com o poder da visão comum”, comenta Nilmar Lage.

“Dias não Virou Noite” foi exibido na 10ª edição Brasil Cine, o maior festival de cinema brasileiro da Escandinávia; no Festival Internacional de Cinema Independente do Timor Leste; no Cine Under Salvador (BA); entre outros, e será exibido, pela primeira vez, em Belo Horizonte. Os interessados receberão um certificado de participação na palestra.


Últimas Notícias

Guardas fechando vias durante as chuvas. Guarda Municipal atuou em mais de cem ações desde o início das fortes chuvas

O efetivo cedido diariamente para o plano emergencial, colocado em prática pela Prefeitura de Belo Horizonte, é de 300 guardas municipais.

26/01/2020 | 19:38
Prefeito Alexandre Kalil durante visita à Vila Bernadete Prefeito vai à Vila Bernadete, na região do Barreiro, após deslizamento

Após percorrer o terreno, o prefeito fez um apelo à população para estar atenta a trincas em paredes, empoçamentos e rachaduras no solo.

25/01/2020 | 17:14