Pular para o conteúdo principal

Fachada do MIS Cine Santa Teresa no início da noite. Foto: Ricardo Laf
Foto: Ricardo Laf

MIS-Cine Santa Tereza aborda a deficiência visual

03/04/2017 | 19:50 | atualizado em 30/05/2017 | 14:22

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove mais uma edição do projeto Audiovisual em Debate, nesta terça-feira, dia 4 de abril, às 19h30, no MIS Cine Santa Tereza. Nesta edição, será exibido o documentário “Dias não Virou Noite”, uma produção coletiva de Nilmar Lage, Goretti Nunes e Thiago Moreira. Após a sessão, haverá um debate com Nilmar Lage. A entrada é gratuita.

O documentário acompanha o cotidiano de Jeremias Amaral Dias, morador de Ipatinga, de 74 anos, que ficou cego aos 19. A produção foi filmada propositadamente com desfoques e imagens de baixo contraste. As cenas são o símbolo das incômodas disfunções visuais que, para Jeremias, avançaram para a angústia do não ver. “Há ainda um outro grupo de imagens, as nítidas, que representam a precisão, uma palavra que Jeremias combina com o poder da visão comum”, comenta Nilmar Lage.

“Dias não Virou Noite” foi exibido na 10ª edição Brasil Cine, o maior festival de cinema brasileiro da Escandinávia; no Festival Internacional de Cinema Independente do Timor Leste; no Cine Under Salvador (BA); entre outros, e será exibido, pela primeira vez, em Belo Horizonte. Os interessados receberão um certificado de participação na palestra.


Últimas Notícias

Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15 Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15

O público estimado pelos organizadores é de 10 mil pessoas para o Festival Universo 15 mil para o show de Milton Nascimento.

13/12/2019 | 15:07
Duas crianças brincam em um brinquedo inflável Presença de Papai Noel e oficina de percussão são atrações do BH é da Gente

O BH é da Gente é realizado aos domingos em quatro regiões da capital, com atividades diversas para a criançada.

12/12/2019 | 18:01