Pular para o conteúdo principal

#Vá de MOVE: Atlético x Cólon, dia 26/9, no Mineirão.
Arte: PBH

Mineirão tem operação especial para o jogo Atlético x Colón, na quinta, dia 26/9

criado em - atualizado em

Para o jogo Atlético x Colón, que será realizado no Mineirão, nesta quinta-feira, dia 26, às 21h30, será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 18h30, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 21h. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, partir das 22h30. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBus.

 

A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.

 

 

Medidas operacionais 

- A partir das 6h30 de quinta-feira, dia 26, serão realizados os fechamentos das interseções no entorno do estádio.

 

- Na avenida “C” haverá reserva para ônibus e vans fretadas para a torcida do Atlético.

 

- Fechamento com gradil da avenida Chafir Ferreira com avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida das Palmeiras com avenida Chafir Ferreira e Alameda das Cariotas com avenida Chafir Ferreira. Também serão implantadas reservas de área na avenida Chafir Ferreira do lado do Mineirinho para a torcida do visitante.

 

- A circulação na pista interna da avenida Antônio Abrahão Caram será alterada para facilitar o acesso aos estacionamentos do estádio. Para isso, cinco horas antes do início do jogo, será fechada a interseção da avenida Antônio Abrahão Caram com avenida Cel. Oscar Paschoal, sentido avenida Antônio Carlos. 

 

- Haverá a inversão da rua Rebelo Horta. 

 

 - Os torcedores do Colón farão o desembarque dos ônibus fretados na avenida Chafir Ferreira, acessando o estacionamento do Ginásio do Mineirinho. Os torcedores se deslocarão pela passarela de ligação do Mineirinho ao Mineirão.

 

 

Táxi

Haverá ponto de táxi na pista interna da avenida Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a avenida Carlos Luz.

 

 

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Segue abaixo o número de vagas a ser ofertado no entorno do Mineirão:

 

Vagas para veículos particulares - 522

Vagas para táxi - 35

Vagas para veículos de lanche rápido - 13

Vagas para viaturas PMMG - 14 

Vagas para viaturas BHTrans - 05

Vagas para o transporte coletivo - 04

 

 

Bicicletas

A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.

 

 

Transporte Coletivo

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

 

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);

- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

 

Cartão BHBUS – Com o Cartão BHBus, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, pegando um segundo ônibus, vai pagar, no máximo, a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia. Confira informações sobre as integrações com o cartão BHBus.

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado sobre o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.