Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito do aniversário de 90 anos do Mercado Central, no Mineirão.
Arte: PBH

Mineirão tem operação especial para evento de aniversário do Mercado Central

12/09/2019 | 18:38 | atualizado em 16/09/2019 | 09:39

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do evento de comemoração de 90 Anos do Mercado Central, das 10h às 23h59 do sábado, dia 14, no estacionamento G1 do Mineirão. O público estimado pelos organizadores é de 15 mil pessoas. Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

Serão implantadas reservas de vagas especiais para táxi e para pessoas com deficiência, além de reservas de áreas proibindo o estacionamento na avenida Cel. Oscar Paschoal e na avenida Presidente Carlos Luz, em frente ao estacionamento G1, visando à segurança dos motoristas. As reservas serão instaladas às 13h da sexta-feira, dia 13.

 

O acesso principal ao evento será pela entrada do estacionamento G1 descoberto, acesso sul.

 

Táxi – Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão.

 

 

Transporte Coletivo

O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

 

Estação MOVE Mineirão ou UFMG

51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora

63 – Estação Venda Nova/Lagoinha

64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz

5250 – Estação Pampulha/Betânia

6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel

8551 – Estação São Gabriel / Estação UFMG via Anel Rodoviário

 

Nas Proximidades

5106 – Bandeirantes/BH Shopping

5401 – São Luiz/Dom Cabral

Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís

Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís

Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel

Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

 

Cartão BHBUS – Com o Cartão BHBus, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, pegando um segundo ônibus, vai pagar, no máximo, a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia. Mais informações sobre as integrações com o cartão BHBus neste link.

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado sobre o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. O aplicativo pode ser baixado aqui.

 

Informações sobre o serviço transporte para o Mineirão podem ser obtidas na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.


Últimas Notícias

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado. Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

BH é da Gente, do dia 20/10, tem blocos de carnaval e ação de orientação nutricional como atrações. 

17/10/2019 | 21:20
Vista aérea do Parque Municipal, com prédios ao fundo. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 19 e 20/10, vai ter prática de Tai Chi Chuan, orientação sobre saúde vascular, aula de yoga, caminhada meditativa e muito mais.

17/10/2019 | 17:41