Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito do aniversário de 90 anos do Mercado Central, no Mineirão.
Arte: PBH

Mineirão tem operação especial para evento de aniversário do Mercado Central

criado em - atualizado em

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do evento de comemoração de 90 Anos do Mercado Central, das 10h às 23h59 do sábado, dia 14, no estacionamento G1 do Mineirão. O público estimado pelos organizadores é de 15 mil pessoas. Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

Serão implantadas reservas de vagas especiais para táxi e para pessoas com deficiência, além de reservas de áreas proibindo o estacionamento na avenida Cel. Oscar Paschoal e na avenida Presidente Carlos Luz, em frente ao estacionamento G1, visando à segurança dos motoristas. As reservas serão instaladas às 13h da sexta-feira, dia 13.

 

O acesso principal ao evento será pela entrada do estacionamento G1 descoberto, acesso sul.

 

Táxi – Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão.

 

 

Transporte Coletivo

O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

 

Estação MOVE Mineirão ou UFMG

51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora

63 – Estação Venda Nova/Lagoinha

64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz

5250 – Estação Pampulha/Betânia

6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel

8551 – Estação São Gabriel / Estação UFMG via Anel Rodoviário

 

Nas Proximidades

5106 – Bandeirantes/BH Shopping

5401 – São Luiz/Dom Cabral

Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís

Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís

Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel

Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

 

Cartão BHBUS – Com o Cartão BHBus, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, pegando um segundo ônibus, vai pagar, no máximo, a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia. Mais informações sobre as integrações com o cartão BHBus neste link.

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado sobre o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. O aplicativo pode ser baixado aqui.

 

Informações sobre o serviço transporte para o Mineirão podem ser obtidas na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.