Pular para o conteúdo principal

Visão aérea de uma obra de drenagem

Mais segurança e qualidade de vida

criado em - atualizado em

Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Belo Horizonte está investindo em 11 grandes obras de prevenção e redução de riscos de inundações em toda a cidade. Entre as obras já finalizadas estão o tratamento de fundo de vale dos córregos Olaria e Jatobá, com uma bacia com capacidade para reter 70 milhões de litros de água; a primeira etapa do esgotamento sanitário no Córrego Marimbondo, no bairro Santa Mônica; a drenagem da Rua Waldemar Dias Coelho e outras 14 vias no bairro Candelária; e a otimização das ombreiras da bacia de contenção do Nado, em Venda Nova; a primeira etapa da obra no Ribeirão do Onça, na região da avenida Cristiano Machado; e a terceira etapa do córrego Túnel Camarões, com implantação de interceptor de esgoto e recomposição do entorno.

 

Algumas obras seguem em execução, como a primeira etapa do Ribeirão Pampulha com a implantação da Praça das Águas (uma estrutura no encontro do Ribeirão Pampulha e Córrego Cachoeirinha com capacidade de armazenar 27 milhões de litros d´água); a segunda etapa do Ribeirão Pampulha, com a construção de um canal paralelo na avenida Cristiano Machado; e a construção dos grandes reservatórios Vilarinho 2 e Nado 1, em Venda Nova, que juntos vão aumentar a segurança na região da avenida Vilarinho e rua Dr. Álvaro Camargos, em Venda Nova.
 

Essas intervenções, supervisionadas pela Sudecap, reforçam o compromisso da Prefeitura em oferecer mais segurança e qualidade de vida à população, minimizando os impactos das chuvas e prevenindo enchentes em pontos críticos da capital.