Pular para o conteúdo principal

Mais de 30 mil alunos da rede municipal participaram dos Jogos da Primavera
Rodrigo Clemente/PBH

Mais de 30 mil alunos da rede municipal participaram dos Jogos da Primavera

criado em - atualizado em

Os Jogos da Primavera, promovidos pela Prefeitura de Belo Horizonte com a participação de 30 mil alunos de 100 escolas municipais, foram encerrados nesta quinta-feira (15) em cerimônia no Marista Hall. O prefeito Fuad Noman e as secretárias de Esportes e Lazer, Adriana Branco, e de Educação, Ângela Dalben, participaram do evento que reuniu cerca de 2.500 alunos, atletas e comunidade escolar.

 

O prefeito parabenizou os alunos e destacou a importância da construção da cidadania, dedicação aos estudos e aprendizado conseguidos com a prática esportiva. "Com certeza, destes jogos irão sair atletas profissionais que irão jogar em grandes times profissionais de Minas e do Brasil”.

 

A secretária de Esporte Adriana Branco destacou o êxito dos jogos que contribuíram para ampliar e valorizar a prática esportiva nas escolas. “Quero dedicar uma mensagem especial aos alunos atletas que foram protagonistas dos jogos: ano que vêm tem mais e, com certeza, com maior número de alunos”. A secretária agradeceu a equipe organizadora do evento e a presença dos atletas que participaram da entrega das medalhas.

 

Já a secretária de Educação Ângela Dalben ressaltou que “este momento representa o encerramento do primeiro, de uma série de jogos, que vão ocorrer todo o ano e que irão incrementar a atividade física na vida da comunidade escolar, além de tornar BH uma cidade mais feliz”.

 

Premiação

 

Na solenidade foram premiadas as escolas que obtiveram as três melhores pontuações no torneio: 1º lugar, Escola Municipal Professor Pedro Guerra; 2º lugar, Escola Municipal Belo Horizonte e no 3º, Escola Municipal Vila Pinho.  Também durante o evento foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze para alunos atletas das modalidades coletivas e individuais. Saiba tudo sobre os Jogos da Prefeitura.

 

Jogos da Primavera

 

Realizados pelas secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer, a 1ª edição dos Jogos da Primavera teve início em 1º de novembro.

 

Os Jogos envolveram os estudantes entre 12 e 15 anos da rede municipal de Belo Horizonte. A disputa entre as escolas ocorreu nas estruturas esportivas das unidades participantes.

 

Já os estudantes entre 6 e 11 anos participaram do Festival da Primavera – evento que integra a programação dos Jogos da Primavera, mas sem competição entre unidades de ensino. As atividades ocorreram entre alunos da mesma escola e foram conduzidas pelos professores.

 

A programação reuniu crianças e adolescentes que competiram nas seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Handebol, Judô, Taekwondo, Badminton, Atletismo e Xadrez. Os estudantes PCDs (Pessoa com deficiência) participam nas modalidades de Vôlei sentado, Judô, Tênis de Mesa e Atletismo.