Pular para o conteúdo principal

Mais de 12 toneladas de resíduos são recolhidas por dia pela Prefeitura no Novo Anel
Divulgação/PBH

Mais de 12 toneladas de resíduos são recolhidas por dia pela Prefeitura no Novo Anel

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte já retirou cerca de 350 toneladas de resíduos em ações de capina, roçada, remoção de deposições clandestinas de lixo e recolhimento de animais mortos no Novo Anel desde que o corredor de trânsito foi municipalizado, em 3 de junho. O trabalho executado pela Superintendência de Limpeza Urbana, de forma integrada com a Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana e BHTrans, resulta no recolhimento da média superior a 12 toneladas de resíduos por dia.

Desde 25 de junho, uma ação de destaque está sendo feita na região Nordeste, nas áreas compreendidas entre as ruas José Cleto e Afonso de Carvalho, no Bairro Santa Cruz, e entre o Beco Vizeu e a José Cleto, no Cachoeirinha. Nestes locais já foram recolhidas 112,71 toneladas de resíduos, com a utilização de retroescavadeira e pá-carregadeira.

Em 18 de junho, uma grande ação de limpeza foi feita na marginal do Novo Anel, em uma deposição clandestina de terra e entulho, na esquina com a Rua Padre Leopoldo Mertens, no Bairro São Francisco, na Pampulha. Foram retiradas 120 toneladas de resíduos, com a utilização de pá-carregadeira e basculantes.

Outras intervenções na região da Pampulha incluem a limpeza e capina de alças do Novo Anel com a Avenida Cristiano Machado (Bairro Suzana), com a Avenida Antônio Carlos (São Francisco) e com a Avenida Carlos Luz (Engenho Nogueira). Também foram limpos a passarela para pedestres da Vila Santa Rosa e Vila Real e o trecho da Cristiano Machado até a Avenida Professor José Vieira (Engenho Nogueira).

Na região Noroeste, a SLU fez a capina e retirou resíduos provenientes de uma deposição clandestina na marginal do Novo Anel, na altura do antigo Aeroporto Carlos Prates. Foram recolhidas 40,2 toneladas de resíduos.

A SLU também realizou a limpeza e a roçada nas alças do Novo Anel com a Rua Úrsula Paulino e com a Avenida Amazonas, no Bairro Madre Gertrudes, na região Oeste da cidade. Destes locais, foram retiradas 2,8 toneladas.