Pular para o conteúdo principal

Imagem de cantores que se apresentarão no Arraial de Belo Horizonte

Luan Santana e Falamansa estão confirmados no Arraial de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Depois do sucesso do primeiro fim de semana do Arraial de Belo Horizonte, que reuniu milhares de pessoas na Praça da Estação entre 28 e 30 de junho, a Prefeitura de Belo Horizonte anuncia a programação do próximo fim de semana, com destaque para os shows dos forrozeiros do Falamansa, no sábado, dia 6, e do cantor sertanejo Luan Santana, no domingo, dia 7.

 

Nos tablados, 13 quadrilhas do grupo especial disputam o concurso municipal. As comidas típicas também têm seu lugar no evento, com a Vila Gastronômica, um espaço confortável para saborear as delícias da culinária junina, preparadas especialmente para o Arraial de Belo Horizonte.

 

“A paixão pela cultura junina está explícita no Arraial de Belo Horizonte, na Praça da Estação. Uma festa democrática, cheia de surpresas em sua intensa programação. Tenho certeza que belo-horizontinos e turistas vão curtir muito o segundo fim de semana do evento, que traz artistas renomados para o palco, gastronomia de altíssimo nível e a apresentação das quadrilhas, que enche de alegria e emoção o tablado da festa”, ressalta o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

 

O concurso municipal de quadrilhas começa no sábado, a partir das 19h. Sete quadrilhas entram em cena disputando o concurso municipal pelo grupo especial. Ao final, a banda de forró Falamansa anima o público, com show a partir das 0h. No domingo, dia 7, a festa na Praça da Estação começa a partir das 18h. Seis quadrilhas do grupo especial darão vida ao tablado. E, no palco, a partir das 22h, show do cantor sertanejo Luan Santana.

 

 

Arraial de Belo Horizonte 2019

Belo Horizonte é considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur o maior destino turístico junino do Sudeste e um dos cinco maiores do país. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o Arraial de Belo Horizonte chega à sua 41ª edição e, durante um mês, preenche a capital mineira com muita cultura, folclore, tradição e alegria. De 7 de junho a 7 de julho a cidade conta com programação intensa, que pode ser acessada pelo site do Arraial de Belo Horizonte. A rádio oficial do Arraial de Belo Horizonte é a Liberdade, apoiadora do evento.

 

Confira mais detalhes sobre o Arraial e a programação, que tem apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, no portal da Prefeitura.

 

 

Concurso de Quadrilhas

Das 40 quadrilhas participantes do Concurso Municipal de Quadrilhas 2019, 27 quadrilhas disputaram pelo Grupo de Acesso e se apresentaram na Praça da Estação entre os dias 28 e 30 de junho. As outras 13 quadrilhas do Grupo Especial entram em cena, também na Praça da Estação, nos dias 6 e 7 de  julho. Os interessados podem conferir o regulamento na íntegra neste link

 

Assim como nas outras edições do concurso, os quatro primeiros colocados do Grupo de Acesso do ano anterior passam a compor o Grupo Especial e os quatro últimos classificados neste último passam a compor o Grupo de Acesso. Para avaliar a apresentação das quadrilhas, os jurados levarão em conta os seguintes quesitos: conjunto, coreografia, caracterização, marcador, casal de noivos.

 

 

Vila Gastronômica

Para repetir o sucesso do ano passado, a Praça da Estação conta mais uma vez com a Vila Gastronômica, espaço de alimentação com decoração típica, ambientado para receber, com conforto, o público do Arraial. A Vila Gastronômica Junina é realizada em parceria com a Abrasel-MG e a Frente da Gastronomia Mineira. Estão presentes no espaço os restaurantes Barbazul, Clube do Milho e da cervejaria Fürst. A Praça da Estação ainda conta com as delícias do Mariah Buffet.

 

 

Concurso Prato Junino

Os pratos vencedores da segunda edição do Concurso Prato Junino, realizado pela Belotur, com parceria da Abrasel-MG, Frente da Gastronomia Mineira e das faculdades UNA, Pitágoras, Promove, Estácio e Senac, também são comercializados na Vila Gastronômica do Arraial de Belo Horizonte. As receitas foram elaboradas pelos alunos em homenagem ao legado gastronômico de Dona Lucinha, respeitada internacionalmente como a maior representante da cozinha mineira, falecida no mês de abril deste ano.

 

 

Horário do Metrô

O metrô funcionará com horário especial por causa do Arraial de Belo Horizonte. A Estação Central ficará aberta para embarque até 2h no sábado e até 00h30 no domingo. As demais estações operam só para desembarque a partir das 23h.

 

Confira a programação do Arraial de Belo Horizonte:

 

Programação

Sábado – 6 de julho

  • Quadrilhas

19h: Arraial de São Mateus

19h40: Arriba a Saia

20h20: Feijão Queimado

21h: Milho Verde

21h40: Junina Forró de Minas

22h20: Fulô de Laranjeira

23h: Pipoca Doce

0h: Show Falamansa

 

Domingo – 7 de julho

  • Quadrilhas

18h: Arraial do Pé de Serra

18h40: Trem D' Minas

19h20: Arraial do Sem Nome

20h: Sangê de Minas

20h40: São Gererê

21h20: Fogo de Palha

22h: Show Luan Santana